Por Thomas King
Irmão Theodore Shoebat fez dois excelentes vídeos sobre a natureza sinistra das Testemunhas de Jeová aka Sociedade Torre de Vigia. Para dar seguimento a isso, gostaria de listar com algumas razões bíblicas, por que as Testemunhas de Jeová (erroneamente chamados) deve ser combatida e ser tratada como uma seita herética e perigosa.
- A negação da divindade de Cristo e da negação da Trindade
Este deve ter sido o primeiro ponto de chamada para qualquer espírito cristão direito de se opor uma organização herética. A negação de Deus Uno e Trino e também negação da divindade de Cristo no processo é uma grave heresia que fará com que um para ir para o inferno e morrer em seus pecados. (João 8:24 ).Publicações da Sociedade abundam com sua negação dessa doutrina fundamental da fé cristã, cheia de distorções das Escrituras com base em seu humanista, lógica mentalidade secularista. Para piorar a situação, eles já utilizam uma perversão distorcida da Escritura, que não é nem mesmo uma tradução, ou seja, a Tradução do Novo Mundo. Já é ruim o suficiente que há uma infinidade de versões modernas que eliminam versículos-chave da Sagrada Escritura, bem como remover ou alterar palavras-chave, a maioria dos quais pertencem a ambos a Trindade, a divindade de Cristo, Seu nascimento de Virgin, e assim por diante .Isso aumenta ainda mais a blasfêmia sobre a blasfêmia e mutilação. [Daí a razão fundamental para mim e para muitos outros cristãos para manter o velho Bíblia King James (com os apócrifos / Deuterocanônicos), como uma vez que todas as igrejas estavam fazendo]. Isto é evidente em sua interpretação deliberada de João 1: 1, em que em vez de dizer corretamente: " O Verbo era Deus ", eles têm" o Verbo era um deus ". Esta distorção deliberada surgiu por causa de um espírita Johannes Greber, que estava usando um devils para distorcer a Escritura, e a Torre de Vigia se aproveitou disso para seus próprios fins malignos! [Nota: Santo Irineu de Lyon sabia o que era a leitura correta e confirmou e apoiou a doutrina ortodoxa da divindade de Cristo e da Trindade. Ver Contra as Heresias, Livro I, cap. 8, seção 5)
Por uma questão de clarificação, há alguns versículos que precisam ser destacados como prova clara de Cristo como Deus / Jeová / Yahweh e também declarações claras de Jeová mesmo sendo a Trindade.
" Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, eu sou . "(João 08:58 ) [Nota: Cristo se identifica com o nome de Javé / Jeová em Êxodo 03:14 . O pervertido Tradução do Novo Mundo muda o texto, tanto para remover deliberadamente a ligação dizendo "Eu vou ser quem eu serei" em Êxodo 03:14 , e "eu tenho sido" em João 08:58 . Claramente Cristo estava afirmando ser Jeová / Yahweh usando esse nome e, além disso, os judeus procuravam apedrejar para esta acusando-o de blasfêmia, como evidenciado no verso seguinte].
"[30] Eu eo Pai somos um.
[31] Em seguida, os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo novamente.
[32] Respondeu-lhes Jesus: Muitas obras boas vos tenho mostrado de meu Pai; por qual destas obras ides apedrejar-me?
[33] Os judeus responderam-lhe, dizendo: Para uma obra boa que vamos apedrejar-te não; mas pela blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.
[34] Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?
[35] Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, ea Escritura não pode ser quebrado;
[36] Dizei àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus?
[37] Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
[38] Mas, se as faço, embora não me credes, crede nas obras: para que saibais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
[39] Por isso, eles procuraram novamente para levá-lo, mas ele escapou das mãos deles (João 10: 30-39)
Esta passagem é uma das provas mais claras de Cristo referentes à sua divindade. O triste é que as Testemunhas de Jeová, mau uso que a passagem para tentar afirmar que Cristo estava negando Sua divindade e estava apenas dizendo que ele era "um deus" como os juízes. Nada poderia estar mais longe da verdade. Um exame cuidadoso dessas passagens revelará o que a verdadeira intenção era. A primeira coisa a notar é que os judeus ainda procuravam matá-lo por causa da blasfêmia, mesmo depois de este (V39). Em segundo lugar, Cristo cita os Salmos em relação aos juízes de Israel " Eu disse: Vós sois deuses; e todos vós filhos do Altíssimo. "(Salmos 82: 6). Observe também o seguinte verso seguinte em relação aos juízes de Israel. " Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer do príncipe s. "(Salmo 82: 7). Os juízes de Israel eram "deuses", uma vez que representava Deus e refletiu Deus para os filhos de Israel em sua autoridade. Daí em outros lugares, os filhos de Israel são ordenados em relação aos juízes " Tu não insultam os deuses, nem amaldiçoarás ao governador do teu povo. " (Êxodo 22:28 ). Não obstante, Cristo, citando tais passagens, estava mostrando a falácia de pensar dos judeus, ou seja, que eles não tinham problemas para aceitar os juízes de Israel sendo chamados de "deuses", mas quando o Filho de Deus (que também é um título de Divindade em si e por si. Veja João 5:18 ) vem e declara Divindade real, se opõem fortemente. Que ironia! (Isso é algo que São João Crisóstomo, em sua homilia sobre o Evangelho de João observa fortemente). A última coisa que deve ser observado, é que Cristo chama continuamente sobre os judeus a crer nEle através de suas obras, bem como suas reivindicações, portanto, Cristo estava afirmando sua divindade fortemente, e os judeus sabiam disso e, portanto, procuravam matá-lo.
[14] Em quem temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados:
[15] o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
[16] Porque nele foram criadas todas as coisas que estão no céu, e que estão na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades: tudo foi criado por ele e para ele :
[17] E ele é antes de todas as coisas, e por ele todas as coisas subsistem.
[18] E ele é a cabeça do corpo, da igreja, que é o princípio, o primogênito dentre os mortos; para que em tudo tenha a preeminência.
[19] Porque aprouve a Deus que nele residisse toda a plenitude; (Colossenses 1: 14-19)
Esta é uma das passagens mais claras que denotam a Cristo como o Criador de todas as coisas, tanto no céu e na terra. Apesar disso, as Testemunhas de Jeová, devido à sua lavagem cerebral, tentar negar a divindade de Cristo até aqui pelo mau uso de uma frase: " o primogênito de toda criatura ". Esta frase também é mal utilizado por outros hereges arianos para a mesma finalidade de negação. No entanto, o estudo da passagem revela claramente que não é esse o caso. Em primeiro lugar, a palavra "primogênito" não significa "primeiro a ser criado", e há duas palavras gregas diferentes para esses termos ("protokos" para o primeiro e "protokisis" para o último. Essa passagem utiliza "protokos"). Em segundo lugar, o termo "primogênito" tem sido usado em outros lugares como uma questão de autoridade na família, bem como favor. Um bom exemplo disso é em Gênesis quando Jacob dá Joseph os direitos de um filho primogênito como é evidenciado pelo casaco multi-colorido dado a ele e também as bênçãos que ele concede a ele. A outra nota mais clara é que o próprio Deus chama David "primogênito" para indicar seu favor sobre ele, mesmo que claramente David não era o filho primogênito real em sua casa. " Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra. "(Salmo 89:27). Na mesma maneira, assim também é Cristo chamado primogênito, para indicar a Sua autoridade sobre toda a criação, e também para denotar-Lo como Criador. Isto é evidenciado no restante dessa passagem afirmando que ele foi o único que fez todas as coisas na terra, visíveis ou invisíveis. Algo que precisa ser feita das Testemunhas de Jeová é este: "o Senhor afirma claramente que só Ele faz todas as coisas e não tem ninguém para realizar a sua criação. " Assim diz o Senhor, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas; que estendeu o céu sozinho; que estende as a terra por mim mesmo; " (Isaías 44:24). Se for esse o caso, então, se Jesus Cristo é identificado como sendo o Criador e causa da criação, o que mais você pode honestamente concluir sobre quem Jesus Cristo realmente é "[Nota: Mesmo em v14, as palavras"? Através de seu sangue "tem foi removido por Tradução do Novo Mundo e as versões modernas, atropelando, assim, o sangue de Cristo sob os pés. Outra razão para ficar com a Bíblia King James!]
"Chegai-vos a mim, ouvi isto: Não falei em segredo desde o princípio; a partir do momento que ele era, aí estou eu: e agora o Senhor DEUS, e seu Espírito, enviou m e "(Isaías 48:16).
"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, eo Espírito Santo: e estes três são um." (I João 5: 7)
Aqui temos as mais claras declarações de Jeová-se como sendo uma Trindade. Na passagem de Isaías, o alto-falante é claramente Jeová, que, em seguida, passa a afirmar que: "o Senhor Deus, e do seu Espírito, me enviou." Quem são as identidades das pessoas? I João 5: 7 dá a resposta mais clara para isso, como: "Pai, a Palavra, eo Espírito Santo: e estes três são um." Note que tanto a Tradução do Novo Mundo e as versões modernas remover essas palavras de I João 5 : 7 por completo, usando o pobre argumento de "manuscritos mais antigos não contêm o verso". Quem iria querer remover esse versículo completamente, Deus ou Satanás? Além disso, se você remover este versículo no grego, você tem uma monstruosidade gramatical no grego, ou seja, dois substantivos masculinos e 1 neutro substantivo, que pode não coincidir com o 1 neutro e dois substantivos femininos no verso seguinte. A confirmação disso é encontrado na dissertação de São Gregório Nazianzeno em discutir as razões gramaticais por trás dele no grego, bem como Tertuliano, a 3 ª apologista cristão do século e Pai, citando-o contra Praexas. São Jerônimo, apesar de nem sempre usando o texto grego bizantino na tradução do Novo Testamento, percebe o valor gramatical em reter as palavras deste verso e assim o faz na Vulgata.
"Evidentemente, grande é o mistério da piedade:. Aquele que foi manifestado na carne, justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido na glória" (I Timóteo 3:16 )
Este verso é uma das mais claras que Cristo é 100% Deus na carne. A Tradução do Novo Mundo e outras versões, retire a palavra "Deus", e colocar "ele" ou "Quem" para torná-lo mais vaga. No entanto, o testemunho de muitos Padres sobre isso é claro. Santo Inácio de Antioquia (1 st Century), na verdade, cita as palavras "Deus foi manifestado na carne" em sua Epístola aos Efésios (Capítulo 7 e Capítulo 19). Temos também as palavras do Beato Padre São João Crisóstomo, em suas homilias, na verdade, citando as palavras e validação de sua verdade.
"E ao anjo da igreja de Laodicéia a escrita; Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus "(Apocalipse / Apocalipse 03:14 )
Esta é outra tática usada pelos hereges para chamar Cristo o primeiro criado com base nas palavras "princípio da criação de Deus". Da mesma forma que a compreensão distorcida da palavra "primogênito", o mesmo é aplicado aqui a palavra "princípio". Cristo é chamado de "princípio da criação de Deus", uma vez que Ele é o único que fez com que ele existe! É semelhante a alguém chamando outra pessoa: "o início dos meus problemas" ou "o começo da minha felicidade." Quando usamos essa expressão, que identifica claramente o sujeito como a causa ou origem de qualquer infortúnio ou felicidade. Da mesma forma com a chamada de Cristo "o princípio da criação de Deus". Isto é ainda confirmado na real palavra grega "arche", que é traduzido início, e também tem uma série de outros significados ligados, que envolvem "ser o chefe, a fonte, a origem, o chefe de tudo." É aí que temos palavras na nossa língua Inglês de como "arquiteto", "arcebispo" e assim por diante para designar clara superioridade em um ofício ou profissão. Além disso, a palavra "princípio" também é aplicado a Deus, o Pai, tanto quanto ele é usado para aplicar-se a Deus, o Filho. "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa eo Ômega, o princípio eo fim. Vou dar-lhe que tem sede da fonte da água da vida ". (Apocalypse / Apocalipse 21: 6).
Já disse o suficiente sobre este tema essencial particular. Há mais, mas por questões de brevidade, nós só discutimos uma pequena proporção de suas distorções das Escrituras aqui.
- Chamando Cristo "Miguel Arcanjo"
Adeptos da Torre de Vigia são constantemente ensinou que o nosso Senhor Jesus Cristo é realmente o arcanjo Miguel, eo verso mais comumente utilizado é I Tessalonicenses 4:16 : "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro: "Como é típico dos hereges, eles isolar frases em detrimento do contexto. A frase que eles vão isolar é "voz do arcanjo" para concluir que Cristo é o Arcanjo Miguel. No entanto, o que pode ser apontado para os hereges em tal verso, é que se "voz do arcanjo" faz dele um "arcanjo", então "trombeta de Deus" O tornaria Deus! Isso é algo que não podemos aceitar! O contexto indica que Cristo vem em glória como o Juiz Voltando, pois Ele é Deus, e um arcanjo vai anunciar que o retorno, tanto quanto a trombeta vai.
Além disso, o que deve ser salientado que estes hereges é que o Arcanjo Miguel não resistiu a Satanás no rosto devido a sua posição e, assim, adiada para o posto mais alto, o Senhor a repreendê-lo. (Judas 1: 7). Tal não foi o caso com o nosso Senhor Jesus Cristo. Ele não tinha escrúpulos repreendendo e lutando com Satanás e seus demônios, em cada caso, se foi na tentação no deserto ou em lançar demônios de pessoas.Ele ainda deixou claro que ele seria o único que poderia arruinar a obra de Satanás por completo: " E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. " (Lucas 10:18 ). Cristo não teve nenhuma dificuldade com confrontar e derrotar Satanás e, portanto, o argumento pelos hereges para se referir a Cristo como Miguel Arcanjo é falacioso. É uma invenção que originalmente herdado do movimento Adventista do Sétimo Dia, que seu fundador, Charles Taze Russell já foi associado. Heresia raças mais heresia!
- A negação da personalidade e divindade do Espírito Santo
Charles Taze Russell eo Juiz Rutherford, os fundadores da Sociedade Torre de Vigia, blasfemado contra o Espírito Santo, negando a divindade e personalidade do Espírito Santo. (Mateus 0:31 , 32). Isso é grave, uma vez que eles cometeram o pecado imperdoável. O que é pior, é que eles passaram os resultados para baixo a seus seguidores. Embora tenham cometido o pecado imperdoável, é possível para os seus seguidores a ser salvo, uma vez que fazê-lo na ignorância, enquanto eles cometem esse pecado através de deliberação. O pecado imperdoável não é um pecado que acontece durante a noite ou no calor do momento, mas depois de muita deliberação, como foi o caso dos líderes religiosos judeus incrédulos que acusaram Cristo de ser possuído diabo. (Mateus 0:24 , 25).
Para o bem dos que ouviram suas blasfêmias, vou me referir ao fato de que o Espírito Santo ser o Consolador, é Aquele que chama os homens a Cristo, tanto quanto o Pai faz. (João 15:26 ). O Consolador também é Aquele que convence os homens e mostra o mundo para o seu mal, e, portanto, para alguém rejeitar o Espírito Santo, é também a rejeitar qualquer possibilidade de arrependimento para com Cristo, nosso Deus. (João 16: 7-11). Vale ressaltar que Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo e foram informados de que eles " não mentiu aos homens, mas a Deus (At 5, 4). ". O Espírito Santo é chamado de "Espírito eterno "em Hebreus 09:14 que é o meio de purgar as pessoas das obras mortas, para Cristo. O Espírito Santo pode ser entristecido (Efésios 4:30 ) e até mesmo fala (Atos 13: 2). Portanto, o Espírito Santo é claramente a Deus e uma pessoa, portanto, a Sociedade Torre de Vigia está em grave erro.
- Negação da cruz e negar a ressurreição física de Crist
Publicações da Sociedade estão repletos de ilustrações que negam Cristo sendo crucificado na cruz e, em vez de insistir que ele foi crucificado em uma estaca vertical. Isto é ainda pior em sua distorcida Tradução do Novo Mundo, onde eles deliberadamente substituir a palavra "cruz" com uma "estaca de tortura". O pior da situação é metade citando um Dicionário da Bíblia em uma de suas publicações para justificar seu erro deliberado. Para começar, a crucificação em uma cruz era muito mais comum do que crucificar de forma vertical. Mas isso não é tudo. Você tem o apóstolo Tomé afirmando que Cristo foi crucificado com pregos em suas mãos e não um prego para ambas as mãos, como a Torre de Vigia procura apresentar. (João 20:25 ).Você também tem o Apóstolo Pedro sendo confirmado para ser crucificado de uma forma semelhante como uma profecia de nosso Senhor. (João 21:18 , 19). Este é claramente deliberada, uma vez que Satanás odeia a Cruz de Cristo, uma vez que soletrou a sua derrota. A Santíssima St. Paul ainda tinha esse aviso para dar: "Porque muitos há, dos quais eu já lhe disse muitas vezes, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo:" (Filipenses 3:18 ) . A maior álibi usado pelos hereges de negar a Cruz de Cristo, literalmente, é por causa de tanto São Pedro e São Paulo utilizando as palavras "enforcados em uma árvore" para referir-se a Cristo em Atos 05:30 , 10:39 e em Gálatas 3:13 . Esta é uma interpretação ridícula no melhor e no pior dos casos de blasfêmia. Para pendurar em uma árvore não descarta crucificação, uma vez que a cruz é feita de madeira, que é, assim, a ser feita a partir de uma árvore. Crucificação está pendurado em uma árvore e para ser crucificado era a pior coisa para os judeus e romanos também. Para os judeus, é considerado uma maldição desde a morrer em madeira por qualquer forma de suspensão, que inclui crucificação, é o mesmo que ser pendurado em uma árvore. (Deuteronômio 21: 22, 23). Daí a razão pela qual São Paulo cita isso em Gálatas 3:13 e São Pedro torna como uma declaração de condenação a seus companheiros judeus em Atos 05:30 e Atos 10:39 . Para os romanos, esta forma de morte, pendurados em árvores ou madeira de qualquer forma, que inclui crucificação, é considerado o pior castigo reservado para os infratores graves não-romanos. Assim, se alguma coisa, crucificação via uma cruz é a confirmação de pendurado em uma árvore, e é historicamente considerada uma forma horrível de morrer do jeito que você olha para ele. Para as Testemunhas de Jeová para negar a Cruz literalmente e distorcem as Escrituras para atender suas extremidades equivale a blasfêmia e também revela como historicamente ignorantes são realmente muito. Somente Satanás teria tanta aversão à Cruz como esta.
Para negar um aspecto da verdade de Cristo sempre leva a outra negação. Desde a crucificação via a cruz é negado, não é surpreendente ver a ressurreição física de Cristo negado por esses hereges também.Publicações da Torre de Vigia e doutrina ensinam claramente que Cristo não ressuscitou em um corpo físico, mas levantou-se como um fantasma e apareceu em diferentes disfarces para seus seguidores. O último ponto é o mais ridículo de todos, mas é pior que eles concluem, negando a ressurreição física de nosso Senhor completamente. Para lidar com este último em primeiro lugar, as passagens são mal utilizados quando Cristo apareceu a Maria Madalena no Jardim da Tumba (João 20: 11-18) e também aos seus seguidores em Emaús (Lc 24, 13-35), simplesmente porque eles não reconhecem Ele imediatamente. Em relação à primeira passagem em questão, Maria Madalena já estava chorando, e assim teria uma desculpa de não reconhecer imediatamente. Além de seu estado de luto, ela viu nosso Senhor e perceber que Ele era um jardineiro. (João 21: 14-16). Nosso Senhor não mudar de forma, mas sim, ela não o reconheceu devido ao seu estado de luto e também porque ela não estava olhando bem no momento em que qualquer um. Em relação à segunda passagem em questão, os discípulos lá na estrada de Emaús simplesmente não reconhecê-lo lá e, em seguida, por uma simples razão: " . Mas os olhos deles estavam como que fechados, eles não devem conhecê-Lo "(Lucas 24:16) . Cristo não mudou sua aparência ou forma física, mas sim em sua soberania e misericórdia, Ele tinha os olhos retido de reconhecê-lo até o momento certo. Semelhante a esses discípulos, a repreensão de Cristo para as Testemunhas de Jeová é igualmente aplicável: " Ó néscios, e tardos de coração para crerdes tudo o que os profetas disseram. Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? "(Lucas 24:25, 26). Além disso, Cristo sentou-se e partiu o pão antes deles, que, assim, abriu os olhos para ele. (Lucas 24:30, 31) [Nota: Cristo estava realizando a Eucaristia para esses discípulos].
Como mais um testemunho de Sua Ressurreição sendo um corpo físico, ainda que glorificado no entanto, Cristo exorta os discípulos a tocá-Lo, que inclui Thomas (João 20:26 , 27; Lucas 24: 38-40) e ainda pede comida e come assado peixe e favo de mel na frente deles também. (Lucas 24: 41-43). Além disso, você tem Cristo cozinhar para seus discípulos postar Ressurreição em João 21: 9-14! Que Deus humilde que servimos!O Mestre do Universo cozinhar para seus discípulos!
Está claro agora que a Testemunhas de Jeová negação tanto da Cruz e também a ressurreição física de Cristo é mais uma prova de suas heresias e sua natureza anticristo. A repreensão de São Paulo à Igreja de Corinto é justo: "[13] Mas, se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou
[14] E, se Cristo não ressuscitou, então é vã a nossa pregação, e também a vossa fé é vã.
[15] E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus; pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.
[16] Para se os mortos não ressuscitam, também Cristo não levantou:
[17] E, se Cristo não ressuscitou, a vossa fé é vã; ainda estais nos vossos pecados.
[ 18] Em seguida, eles também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
[19] Se somente nesta vida temos esperança em Cristo, somos de todos os homens os mais miseráveis. (I Coríntios 15: 14-19)
Afirmamos com os apóstolos e santos: Cristo foi crucificado, Cristo Ressuscitado! Verdade, Ele ressuscitou e está voltando para julgar os vivos e os mortos!
- Rejeição de transfusões de sangue, a ponto de causar a morte cruel
Mais comumente, é ouvido de Testemunhas de Jeová que "não se deve comer sangue" e, portanto, as transfusões de sangue são considerados proibido, mesmo que isso signifique a morte de seu ente querido.Os versos mais citados são encontrados em Levítico 06:30 , 07:26 , 27; 10:18 ; 17: 10-14; Deuteronômio 00:16 , 23, 27 e em Atos 15:20 , 29 Como é comum com os hereges, eles isolar frases e levá-los fora do contexto. "Comer sangue" e "abster-se de sangue" são, literalmente, a ver com a alimentação real através de meios alimentares e também a ver com rituais pagãos em que o sangue é literalmente comido e bebido. Isto é o que é praticado por satanistas e quem aderir à prática do mal do vampirismo. Isso é algo que os filhos de Israel e da Igreja claramente foram proibidos de fazer. As transfusões de sangue, o que é uma questão puramente médica de emergência, não vampirismo nem qualquer ato de comer sangue envolvido, nunca foi sugerido uma vez sequer. Quem lê estas passagens cuidadosamente sabem muito bem que esta ingestão de sangue que é proibido não tem nada a ver com questões médicas nem mesmo as transfusões de sangue. Ela proíbe comer na dieta de sangue, bem como o canibalismo e vampirismo. Os judeus ortodoxos, que estão mais atentos da Lei de qualquer Testemunha de Jeová juntos, não tem absolutamente nenhum problema em aceitar transfusões de sangue, a fim de salvar a vida de alguém. Além disso, é preciso acrescentar que, se as Testemunhas de Jeová estão tão preocupados com "comer sangue" por causa de transfusões, então como é que eles estão autorizados a comer a gordura real do animal, quando a Lei que proíbe a ingestão de sangue também proíbe comer de gordura? Isto é encontrado neste versículo: " Ele será um estatuto perpétuo para as suas gerações, em todas as vossas habitações, que comerdes nenhuma gordura nem sangue. " (Números 03:17 ) devotos judeus ortodoxos, que são os seguidores mais árduas da Lei de Moisés, entender claramente o que esta passagem é sobre, e é por isso que, em preparação kashrut de carne, o sangue é removido e limpo para fora junto com a gordura real do corpo do animal é removido e cortado. Os mesmos devotos judeus ortodoxos, que leram esta em hebraico muitas vezes, não têm escrúpulo em aceitar transfusões de sangue, uma vez que claramente as passagens não estão discutindo esta questão médica, mas puramente práticas alimentares e rituais, bem como espirituais.
Além disso, muitas vidas foram tristemente perdido em uma eternidade sem Cristo devido a essa falsa interpretação das Escrituras. Os líderes da Sociedade Torre de Vigia têm sangue em suas mãos, literalmente.Da experiência pessoal, tenho testemunhado pessoas que foram tão traumatizados por tais interpretações distorcidas das Escrituras para o ponto onde ele quer custar-lhes os seus entes queridos ou a sua fé em Deus, às vezes até dois. Satanás está usando a Sociedade Torre de Vigia tremendamente tanto para destruir as almas para o inferno e destruir as vidas e os corpos dos outros.
- Rejeição da condenação eterna e bem-aventurança eterna. Defendendo annihilationism
De forma semelhante a outros hereges, particularmente a heresia que originalmente emanava, ou seja, Adventistas do Sétimo Dia, Testemunhas de Jeová rejeitam qualquer noção de danação no inferno e no lago de fogo, bem como o paraíso eo céu para os justos, defendendo, assim, tanto annihilationism e anarquia.Apesar de muitos usos claros da palavra "inferno" por nosso Senhor Jesus Cristo, e as advertências sobre o lago de fogo, estes hereges sair de seu caminho para espiritualizar-lo e usar todas as tentativas de negar a veracidade das palavras de Cristo. As distorções repugnantes ir de denominando as palavras "Seol", "Hades" e "Gehenna" no grego como quer ser o túmulo ou simplesmente um vale extinta de lixo em chamas. Trata-se de meias verdades e distorções na melhor das hipóteses, na pior. Qualquer um que estudou grego e hebraico estarão cientes do uso mais completa dessas palavras e suas aplicações, que vão além de apenas a mera túmulo ou uma lixeira. No entanto, é desnecessário dizer, a maioria das Testemunhas de Jeová são verdadeiramente ignorante das línguas bíblicas e os líderes desempenham em que a ignorância. Além disso, qualquer um que é um sério leitor e estudioso da Bíblia estará ciente de quantas vezes Cristo faz alusão a eterna danação ainda mais do que a felicidade eterna e vai ainda mais longe ao dizer um relato verdadeiro, que os hereges alegoria de novo, do homem rico e Lázaro, aquele que foi para o inferno ea outra para o seio de Abraão (paraíso), respectivamente (Lucas 16: 19-31). Os hereges ir tão longe a ponto de dizer que, quando Jesus disse ao criminoso arrependido em Lucas 23:43 que ele ia estar no paraíso com ele, ele não quis dizer lá e, em seguida, no mesmo dia, mas mais tarde, no futuro, na Sua retornar, tornando assim uma paródia das promessas de nosso Senhor! Teses hereges têm mesmo ido tão longe a ponto de colocar a vírgula depois da palavra "hoje" em sua distorcida Tradução do Novo Mundo!
O pior é sua tentativa de defender a alma aniquilação e sono da alma através de seu mau uso de certos versículos do Antigo Testamento, particularmente Eclesiastes 9: 5 e Ezequiel 18: 4. O contexto revela claramente que o aniquilacionismo não era a intenção. Eclesiastes foi escrito do ponto de vista de um Salomão lutando, que estava debatendo entre as vaidades terrenas e de Deus, e, portanto, tem pontos de vista conflitantes, ou seja, o mundano e sem Deus, por um lado, para os piedosos e justos, por outro lado.Tendo isso em mente, Salomão faz esta declaração. Devemos também pedir a Testemunha de Jeová herege: "Se você realmente acredita nisso, então você acredita que no próximo versículo seguinte (v6) que afirma que não há mais recompensa? Se você fizer isso, então por que você sequer olhar para a frente para uma ressurreição, bem como, se, como diz, "Não há mais recompensa?" Daí o contexto revela o contrário do que os hereges ensinar. Ezequiel capítulo 18 é uma discussão sobre o justo eo ímpio sobre a forma como estão a ser tratadas. Os hereges simplesmente parar com as palavras: " A alma que pecar, essa morrerá ", e, portanto, dizer que os ímpios não têm futuro esperança da ressurreição, nem mesmo a justiça eterna. O contexto revela claramente o contrário, já que Ezequiel 18 estava falando sobre como Deus lida com o ímpio eo justo sobre a terra, não na eternidade. Além disso, mesmo se estamos a aceitar a interpretação dos hereges de morte alma, poderíamos assim retrucar: "Uma vez que você acredita que a alma que pecar, essa morrerá, então você não deve ter nenhum problema em aceitar o inferno e do lago de fogo como a condenação eterna , uma vez que também é descrito como uma segunda morte em outro lugar nas Escrituras Sagradas. A piada é sobre você, herege, uma vez que os ímpios não têm apenas uma morte física para enfrentar, mas também a morte espiritual da danação no inferno e no lago de fogo também! "Os hereges não percebem que este versículo e outros é a 2 espada afiada que irá cortá-los também.
Estes hereges e outros como eles são seguidores modernas dos saduceus. Deixe-os ser anátema (maldito)!
- Injustamente tentando prever o retorno de nosso Senhor Jesus Cristo e mudar as doutrinas de salvar a face
Embaraçoso, como é para as Testemunhas de Jeová, mas sua história está repleta de tentativas fracassadas de prever quando Cristo voltará. No início, Charles Taze Russell argumentou que as pirâmides do Egito foram um relógio de tempo para o resto da humanidade para indicar o momento em que a terra era para durar em seus "Estudos nas Escrituras Sagradas". A partir daí, ele erroneamente previu que Cristo retornaria e levar a batalha do Armagedom em 1874 Este falhou miseravelmente e ele optou por 1.914 depois. Esta novamente falhou miseravelmente. Mas não parou por aí, os russellitas (como foram originalmente chamado), então comecei a fazer previsões mais errantes em 1918 depois 1925 e em várias outras datas. Quando foram oficialmente conhecida como Testemunhas de Jeová, sob a liderança do Juiz Rutherford, os erros continuaram em várias datas de 1935 todo o caminho até 1975 para cobrir essa falha em prever corretamente, as Testemunhas de Jeová, portanto, tinha uma nova doutrina que Cristo voltou "invisível" em 1914 e tinha começado uma nova regra que se inicia em 1918 Estes flip-flop doutrinária da Sociedade Torre de Vigia continuou a manter um balanço sobre seus iludidos seguidores, que acreditavam em cada palavra sua, não importa quantas vezes ele foi provado errado. Essa é a natureza dos hereges, ditadores totalitários e religiões e movimentos políticos.
Nosso Senhor Jesus Cristo advertiu sobre definição de data para o próprio dia ou do ano para o Seu retorno físico ao ponto onde Ele declarou: " E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos . "(Mateus 24:11), e também:" Mas daquele dia e hora ninguém sabe, não, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. "(Mateus 24:36). Os versos a seguir são aplicáveis para esses hereges e outros como eles:
"[23] Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo, ou não; não acrediteis.
[24] Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
[25] Eis que eu vos disse antes.
[26] Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais: eis que ele está no interior da casa; . acredito que não (Mateus 24: 23-26)
NOTA: Nosso Senhor parece negar o conhecimento de seu retorno, mas tenha em mente Ele usa as palavras: "Filho do Homem", discutindo sua propriedade humana, à luz desta. Como o "Filho do Homem", Ele deixou de sentir todos os limites da natureza humana, de fome, sede, sono e até mesmo a morte. Ele também permitiu-se na época não saber certas coisas, este é um deles. Isso está de acordo com Filipenses 2: 5-11, em que Ele escolheu para abaixar-se, apesar de ser Deus. No entanto, ele certamente sabe agora, não só Seu estado glorificado, mas também como Deus também. Os hereges não têm uma desculpa. Cristo, nosso Deus é um Deus humilde que escolhe a sofrer fraqueza para a salvação da humanidade.
- Distorcendo o significado por trás dos 144.000 em Apocalipse 7: 3-8; 14: 3, 4 para se adequar a sua doutrina divergente de ambos annihilationism e elitismo.
De maneira típica como hereges, eles também vão torcer sobre a passagem acima de aplicar a um número elite das Testemunhas de Jeová antes de 1931, fechando assim qualquer possibilidade de entrada no céu e, assim, toda a gente deve olhar para a frente para o Reino terreno. Esta doutrina é ridículo no melhor e blasfema e desonesto na pior das hipóteses. Qualquer um que honestamente examina as Escrituras em questão pode ver o seguinte: 1) Todos os 144.000 são judeus / israelitas e tem claramente uma linhagem para as 12 tribos de Israel. 2) Os 144.000 são machos virgens que não se contaminaram com mulheres ou qualquer outro pecado sexual também. Além disso, este número é realmente significou para um tempo futuro quando o Anticristo está no controle e está atacando o povo de Deus (tanto os cristãos gentios e Israel como um povo, especialmente judeus crentes em nosso Senhor Jesus Cristo). A pergunta fácil de fazer estes hereges é esta: "Por que usar um número literal 144.000 para aplicar a si mesmos e fazer as 12 tribos de Israel metafórico? Se você ainda acredita que é literal, pode qualquer um de seus homens de elite rastrear qualquer sangue judeu a qualquer uma das 12 tribos de Israel? Algum deles virgens também? Se você não pode fazer isso, então você cometeu blasfêmia e também fez uma paródia das palavras do Senhor Jesus Cristo. "
- Negar seus seguidores qualquer alegria da celebração de aniversários e outros momentos festivos
É um fato conhecido que as Testemunhas de Jeová negam a seus seguidores a alegria de ambos comemorando aniversários ou qualquer outra ocasião festiva, como Natal, Páscoa, Dia de Ação de Graças, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia de Ano Novo, etc sob pena de ser desassociado. As desculpas mais comuns são que o faraó tinha o padeiro morto em seu aniversário (Gênesis 40:20) e assim que Herodes tem João Batista morto em seu aniversário também (Marcos 6, 21-28). Estas são desculpas esfarrapadas com base em interpretação bíblica escassa, juntamente com a adição de crueldade para com ele. O ponto das Sagradas Escrituras em ambas as passagens das Escrituras era que tanto o Faraó e Herodes eram pessoas sem Deus, mais do que a questão do próprio aniversário. Ele pode ser apontado para estes hereges que tanto São João Batista, o Precursor, e do Senhor Jesus Cristo tiveram seus aniversários comemorado não só pelos homens, mas até mesmo pelos próprios anjos. (Lucas 01:58 , 2: 10-14).
Temos também uma ordem clara da Sagrada Escritura em Romanos 14: 1-6 permitindo a liberdade da Igreja em relação aos alimentos e comemoração de dias. Você pode estar certo de que os membros da Torre de Vigia nunca sequer se preocupou em realmente estudar isso por conta própria, sem lavagem cerebral de seus líderes. Meu coração chora por um número de crianças vítimas de lavagem cerebral que foram levantadas neste culto herético pela crueldade que administra a eles. Tenho ouvido dizer de verdadeiros relatos de crianças que choravam e chateado por causa de tais regras cruéis lhes concedeu. A Sociedade Torre de Vigia é uma organização cruel, de fato.
- Injustamente ensinar seus seguidores a não participar em qualquer militar, o governo, ou mesmo para apoiar a sua nação
Outro ensinamento mal que é ensinado pelas Testemunhas de Jeová é que é pecaminoso e mau para participar nas forças armadas, bem como a liderança do governo. A desculpa é desde que Satanás controla os governantes do mundo como o príncipe da potestade do ar (Efésios 2: 2), é o mal de participar no governo e é "assassinato" de participar nas forças armadas. Além disso, eles também são informados de que eles não podem saudar a bandeira de sua nação, nem cantar canções patrióticas, usando a situação em Daniel 3: 12-28, como uma pobre desculpa. Qualquer estudante honesto das Escrituras podia ver que essas passagens não tem nada a ver com a proibição de tentar fazer o bem para o seu país, nem o serviço militar. Para começar, Satanás é o príncipe das potestades do ar e do "deus deste mundo" (II Coríntios 4: 4) por padrão, por causa do homem entregando-lhe esse controle desde Adão. Deus é o verdadeiro governante da Terra e Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. (Salmos 24: 1; Apocalipse 19:16 ). Satanás é um usurpador e homem jogou o tolo em dar-lhe de que o controle devido à sua rejeição de Cristo como verdadeiro governante. No que diz respeito à passagem de Daniel, é claro que este é um caso de idolatria aberto e falsa adoração de um ídolo que levou os três amigos de Daniel a desobedecer, em vez de um caso de buscar o bem-estar de um governante ou de uma nação . Seguidores da Torre de Vigia se tornaram "analfabetos aprenderam" devido a lavagem cerebral!
Além disso, as Escrituras está repleta de militares e líderes do governo que estavam homens e mulheres de Deus. Engraçado como a Torre de Vigia e outros hereges gostam de citar o profeta Daniel para sustentar suas ilusões e heresias, quando o Profeta Daniel também estava servindo no governo para três reis! Profeta Neemias, que a Torre de Vigia gosta de citar para outros casos, era um regulador para os filhos de Israel e copeiro do rei persa, Ciro. Mesmo Righteous Moisés, o Legislador foi claramente um rei sobre Israel: "[4] Moisés nos prescreveu uma lei, uma herança para a congregação de Jacob.
. [5] e ele foi rei em Jesurum, quando os cabeças do povo com as tribos de Israel estavam reunidos " (Deuteronômio 33: 4-5)
Temos também os juízes de Israel e um livro inteiro dedicado a eles! Também não podemos esquecer as miríades de outros governantes íntegros, como o rei David, Salomão, Josafá, Josias, Ciro, da Pérsia, e da Rainha Esther também! Faça a Sociedade Torre de Vigia tem a ousadia de dizer a Deus que Ele está errado por ter esses homens e mulheres como governantes?
Em relação ao serviço militar, a Torre de Vigia hereges como fazem outros idiotas esquerdistas enganados nas igrejas, abusar do mandamento de "Não matarás" eo Sermão da Montanha como seus álibis para interpretação herética e perigosa. O que estes hereges não percebem é que o mesmo Deus que afirmou: "Não matarás "também ordenou aqueles que cometeram assassinatos malignos e outros pecados do mal para ser condenado à morte muitas vezes! (Êxodo 21:12 em diante e Gênesis 9: 6, juntamente com Romanos 13: 4). Estes mesmos hereges abusar Sermão do Senhor no Monte para permitir que o mal triunfe em uma nação, sem saber o contexto do Sermão não foi dirigido a governo, mas sim aos seus discípulos e da sua vida um para o outro. Escritura está repleta de campanhas militares e guerreiros sagrados que pegou a espada para lutar contra os homens maus e para livrar o mundo de sua maldade. Podemos começar com Moisés, Josué, Calebe, os juízes de Israel, o rei Davi ea lista é interminável. Mesmo no Novo Testamento, somos informados por São Paulo que o governante " não dá a espada em vão "(Romanos 13: 4). Claramente, São Paulo entendeu que essa função era, ou seja, a execução de malfeitores e realizar campanhas militares, quando necessário. A Igreja também tem muitos santos militares dignos de menção: São Teodoro, São Jorge, São Mecurius (Abu Safiyan), etc Estes hereges são perigosos para a nação, para não falar de uma família.
CONCLUSÃO: As Testemunhas de Jeová (Watchtower Society) são realmente falta hereges digno de ser erradicado. Isso deve ser feito tanto através do testemunho do Evangelho e também do estado para evitar mais vidas sendo ferido. Eles têm os ingredientes de um culto e uma baseada principalmente na antiga heresia do arianismo (heresia que negava a divindade de Cristo e chamou o primeiro a ser criado), bem como a natureza totalitária que pode ser encontrado em cultos e regimes prejudiciais com base em tanto o marxismo eo nazismo. É semelhante ao Islã em sua negação tanto da divindade de Cristo e da Santíssima Trindade, para não mencionar os abusos que ocorreram em nome de Deus através destas religiões e cultos do mal. Ela já é muito grave o suficiente para que eles usam uma perversão distorcida da Sagrada Escritura (Tradução do Novo Mundo). Pior ainda é a lavagem cerebral que ocorre através da Sociedade Torre de Vigia com sede em Brooklyn, Nova York. Uma vez que eles têm as suas raízes espirituais reais no arianismo, como faz o Islã, não devemos esquecer a perseguição Arian de cristãos ortodoxos ao longo da história e da perseguição que a Santíssima Santo Atanásio e outros Padres enfrentou. O seu fundador, Charles Taze Russell, admitiu que ele acreditava nos ensinamentos de Ário em seu prefácio a algumas de suas obras.Tendo isso em mente, os cristãos ortodoxos de todas as denominações (Ortodoxa, Católica Romana, protestante), deve ser cauteloso e ousado em enfrentá-los com base no conhecimento e verdade e, assim, declarar: "Vocês não são verdadeiras testemunhas de Jeová desde que negam a Trindade . Jeová deixou claro que Ele é uno e trino muitas vezes nas Escrituras, mas você se recusa a acreditar que com base na sua organização e seu raciocínio humanista. Você não acredita em Deus é verdadeiro e todo homem é um mentiroso. Portanto, nós declaramos que São Paulo iria declarar em cima de você: ' Anathema Maranatha ! (I Coríntios 16:22 ) "
Deus abençoe.
Glória a Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Ambos agora e pelos séculos e mais idades, mundo sem fim. Amem.