Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Rússia: Afinal é um amigo ou um inimigo de Israel?

Eu acredito que um amigo, embora está jogando com as duas partes, talvez esse jogo duplo que estrategicamente seja para descobrir segredos do inimigo e aumentar a chance de defesa, a qual espero que seja para Israel. E quero acreditar baseado em Gênesis 10, e Ezequiel 38 e 39.
E pelos acontecimentos políticos e conflitos na região envolvendo Israel e as nações ao redor, acredito que a Rússia pelo menos atualmente está e deve continuar Amigo de Israel. Dois motivos que me levam a crer nessa hipótese:

Primeiro: o próprio Putin como tem afirmado, que a nação de Israel é resultado "também de um grande número de Judeus" que voltaram da Rússia para Israel.

Segundo: Putin descendente de família Cristã conservadora, e também é conservador.

Terceiro: Muitas comunidades e denominações cristã evangélica, creio que em torno de 60 a 100 ministérios diferentes.

Quarto: O cristianismo na Rússia tem aproximadamente mais de 500 anos de evangelização cristã evangélica, já que em 518 foi feito na Rússia a primeira tradução do evangelho do apóstolo João.

Putin é  um grande lutador contra todo tipo de terrorismo, lembrando que quase todo terrorismo vem de países do Islã.
O Islã é a única religião em que funciona como uma constituição para todos os países a qual pertence. Além de ser a maior religião do mundo que pretendem, e lutam para que seja a única religião. do mundo. Pelo menos é o que eles anunciam em todo o mundo.

Agora o interessante... os líderes do Islã sabem quem são os Cristãos, por isso querem eliminar todos, já os Judeus, a maioria não sabe! Por isso muitos dos Judeus são simpáticos ao Islã, e tudo indica que estarão com o Islã e seu messias. Interessante isso, não é? Pense um pouco.

 Então a minha conclusão, é, que a Rússia provavelmente não irá contra Israel. Embora a Bíblia diz que todos os reis da terra foram enganados pela Besta, ou pelo seu líder. Considerando que a Bestá é o Islã e seu líder atual é Erdogan,  o qual praticamente, já tem quase todo o controle político dos países do Islã e dos países socialistas, nazistas como a "Alemanha" e boa parte da Europa, e maioria dos países da esquerda.
Erdogan é o único líder político que está colocando o mundo todo contra Israel, e inclusive fazendo campanhas a todos os países do Islã, para a invasão de israel. Veja aqui uma das campanhas de invasão em 2015, inclusive vem falando nessa hipótese quase todo mês desde então. E entre outras veja aqui também.

Não esqueçamos que Ancara fica ao lado do Norte de Israel, ou, em algumas versões extremo norte.

De acordo com as profecias

Rússia não tem nada a ver com Gog e Magog.

Essa profecia de Ezequiel 38 e 39, é literal, e igual as demais profecias Bíblica. E por ser literal, não há necessidade de interpretar. Além do que a palavra de Deus não é interpretada,  e sim revelada por Deus ao seu tempo, conforme e quando houver necessidade, ou lhe aprouver dentro do tempo determinado pelo nosso Senhor.

É muito fácil entender, qualquer criança que estudar com dedicação entenderá.

Quando Deus fala de Gogue e Magogue em Ezekiel 38, podemos olhar cuidadosamente e concluir que ao afirmar Magogue ser Rússia, é impossível, porque a Rússia não é da região da atual Turquia. E também não é esse o perfil histórico político religioso de Putin, embora ele poderá mudar. No entanto o que "define esse Evento de Ezequiel 38, são apenas os 5 (cinco) personagens citados por Deus". Não podemos acrescentar outros, senão os citados, os quais são apenas estes em Ezequiel 38 : Magogue, Tubal, Meseque, Gomer, e Togarma. Todos da atual Turquia e região. Claro além dos Persas (Irã), Etíopes, Pute (atual Líbia, atualmente sob o governo do ISIS)". Notem que não menciona Rússia, nem ancestral, ou algum líder da Região da Rússia, a qual fica muito distante.

Para comprovar e entender, tirando as dúvidas, veja em: "Descendentes dos filhos de Noé" em Gênesis 10: 1 a 8, onde habitaram os personagens citados em Eziquiel 38, e verá que todos são da Turquia e região ao redor de Israel. Minha Bíblia mostra em hebraico, significado, e onde habitaram os netos de NoéMagogue, Tubal, Meseque, Gomer, e Togarma. Todos da atual Turquia e região. E os Persas, Etíopes, Pute (Líbia)". Notem que não menciona Rússia, ou algum líder da Região da Rússia.
Vejam a genealogia dos “Descendentes dos filhos de Noé" em Gênesis 10, e irão ver, que Magogue é a região da Turquia, não tem nada a ver com a Rússia.

Gênises 10: 1 ao 8 ​ São estas as gerações dos filhos de Noé, Sem, Cam e Jafé; e nasceram-lhes filhos depois do dilúvio.  Os filhos de Jafé são: Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.  Os filhos de Gomer são: Asquenaz, Rifate e Togarma.  Os de Javã são: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim.  Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações. Os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.  Os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã.  Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra.


Ezequiel 38: 1
Profecia contra Gogue
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:  Filho do homem, volve o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal; profetiza contra ele  e dize: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal.  Far-te-ei que te volvas, porei anzóis no teu queixo e te levarei a ti e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão, com pavês e escudo, empunhando todos a espada;  persas e etíopes e Pute com eles, todos com escudo e capacete;  Gômer e todas as suas
tropas; a casa de Togarma, do lado do Norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

Observação: "muitos povos contigo", provavelmente serão os milhões muçulmanos de todo o mundo, que estão se alistando na Turquia para serem mártir matando Judeus, isso segundo assisti uma vídeo de entrevista de uma TV Turca em torno de 2014. 

A palavra ראשׂ ro'sh pode ser um presidente, rei, chefe, líder, cabeça, topo, cume, parte superior) cabeça (de homem, de animais) 1b)  1d) líder, cabeça, presidente ou rei (referindo-se a homem, cidade, nação, lugar, família, sacerdote) 1e) cabeça, fronte, vanguarda, começo 1f) o principal,
selecionado, o melhor 1g) cabeça, divisão de exército, companhia, grupo 1h).
Os irmãos observem com bastante atenção, que a palavra original ראשׂ ro'sh (Rôs), aparece 547 vezes na Bíblia para várias ocasiões diferente, e quase todas sendo usadas por muitas palavras e nomes diferente, embora, sempre se referindo ao um título de posição superior, e não nomes de personagens, jamais associando a algo como Russia, ou outra nação qualquer.

Então Rôs ou שׂ ro'sh provavelmente é o líder atual dessa região, que para mim hoje é Erdogan. E nada a ver com Rússia. Não tem a mínima possibilidade Bíblica.

Gogue
גוג Gowg de derivação incerta, grego 1136  γωγ ; DITAT - 324; n pr m Gogue = "montanha" 1) um rubenita, filho de Semaías 2) o príncipe profético de Rôs, Meseque e Tubal, e Magogue

Observação: para mim Gogue "גוג Gowg", pode ser um príncipe espiritual das trevas provavelmente do reino da "Turquia e região "Império Assírio, ou Otomano Turco", assim como mencionado o príncipe do reino da Pérsia que lutou contra o Arcanjo Miguel e Daniel 10: 13



מגוג Magowg procedente de 01463 , grego 3098  Μαγωγ ; DITAT 324a; Magogue = "terra de Gogue" n pr m 1) o segundo filho de Jafé, neto de Noé, e progenitor de diversas tribos ao norte de Israel n pr loc 2) a região montanhosa entre a Capadócia e a Média e habitação dos descendentes de Magogue, filho de Jafé e neto de Noé

תובל Tuwbal ou תבל Tubal provavelmente de origem estrangeira; n. pr. m. Tubal = "tu serás trazido" n. pr. m. 1) filho de Jafé and neto de Noé n. pr. terr. 2) uma região na parte oriental da Ásia Menor 2a) talvez quase idêntica à Capadócia

משׂךְ Meshek o mesma na forma de 04901 , mas provavelmente de derivação estrangeira; n pr m Meseque = "escolhido" 1) filho de Jafé, neto de Noé, e progenitor dos povos do norte de Israel 1a) descendentes de Meseque freqüentemente são mencionados em conecção com Tubal, Magogue, e outras nações do norte incluindo os Moschi, um povo localizado nas fronteiras da Cólquida e Armênia

פוט Puwt de origem estrangeira; n. pr. pessoa Pute = "um arco" 1) nação e povo da África do Norte; provavelmente líbios

כושׂ Kuwsh provavelmente de origem estrangeira; DITAT - 969; Cuxe ou Etiópia ou etíopes = "negro" n pr m 1) um benjamita mencionado somente no título do #Sl 7.1 2) o filho de Cam e neto de Noé, o progenitor dos povos localizados no extremo sul da África 3) os povos descendentes de Cuxe n pr loc 4) a terra ocupada pelos descendentes de Cuxe, localizada nas regiões sul do Nilo (Etiópia)

Quais as nações que irão com Gogue contra Israel "atualmente Turquia e região"? 

1- Pérsia
פרס Parac de origem estrangeira; DITAT - 1820; n. pr. terr./pessoa Pérsia = "puro" ou "esplêndido" 1) o império persa; compreendia o território desde a Índia, ao leste, até o Egito e Trácia, no oeste, e incluía, além de porções da Europa e da África, toda a Ásia ocidental entre o mar Negro, o Cáucaso,
o mar Cáspio e o Iaxartes ao norte, o deserto da Arábia, o golfo Pérsico e o oceano Índico no sul 1a) a Pérsia propriamente dita era limitada a oeste pelo Susiana ou Elão, ao norte pela Média, ao sul pelo golfo Pérsico e a leste...

2  - Etiópia
כושׂ Kuwsh provavelmente de origem estrangeira; DITAT - 969; Cuxe ou Etiópia ou etíopes = "negro" n pr m 1) um benjamita mencionado somente no título do #Sl 7.1 2) o filho de Cam e neto de Noé, o progenitor dos povos localizados no extremo sul da África 3) os povos descendentes de Cuxe n pr
loc 4) a terra ocupada pelos descendentes de Cuxe, localizada nas regiões sul do Nilo (Etiópia)

3 - Líbia
פוט Puwt de origem estrangeira; n. pr. pessoa Pute = "um arco" 1) nação e povo da África do Norte; provavelmente líbios

4 - Gômer
גמר Gomer procedente de 01584 ; DITAT - 363a Gomer = "completo" n pr m 1) o filho mais velho de Jafé e neto de Noé; o progenitor dos antigos cimerianos e outros ramos da família céltica n pr f 2) a esposa infiel do profeta Oséias; o relacionamento de Oséias com ela era um simbolismo do
relacionamento de Deus com a desobediente Israel


5 - Provavelmente a Armênia ou algum dos países de fronteira.
תוגרמה Towgarmah ou תגרמה Togarmah provavelmente de origem estrangeira; Togarma = "tu a quebrarás" n. pr. m. 1) filho de Gômer, neto de Jafé, e bisneto de Noé n. pr. terr. 2) território ocupado pelos descendentes de Togarma 2a) provavelmente a região conhecida como Armênia

Bem Amigos e Irmãos em nosso Senhor Jesus Cristo!

Creio que este trabalho deu para você entender um pouco do que, realmente está para acontecer nos próximos anos. Então temos que nos preparar para poder estar em pé diante do nosso Deus e Pai.
Canais indicados
Informação News: https://www.youtube.com/channel/UCX0A-jCVan1h7qODg4voiMw?view_as=subscriber
Quem é a Rússia?  https://www.youtube.com/channel/UCemMvbog6_JsOKYd6hP9FZw/playlists O Atalaia https://www.youtube.com/user/gooddbr/videos
A sétima cabeça: http://oitavoimperio.blogspot.com.br/

Compartilhe este vídeo ou matéria com seus amigos

2 comentários:

  1. Muito o estudo, glória a Deus!
    Foi edificante e esclaredor.
    Parabéns!
    Se possível for, eu gostaria de saber qual é a Bíblia com dicionário strong's apresentado no vídeo, eu gostaria de de baixá lá.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Muitos teólogos apontam ser Russia porque diz extremo norte em relaçaõ a Israel
    mas também tem muito a ver com a turquia e os outros povos que sao muçulmanos hoje e a lista apontam isto em Ezequiel.

    ResponderExcluir