Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O retorno do Messias aponta para o casamento judaico antigo!

As expressões idiomáticas de Yeshua/Jesus! É Tudo Sobre Um casamento judaico antigo! 

A Bíblia é uma história de amor!
Toda a Bíblia é uma história de amor entre o Criador (Deus) e sua esposa Israel (todas as 12 tribos) (Ex. 20-24). Sua esposa era para ser a luz entre as nações, mas em vez quebrou a aliança de casamento, se recusou a seguir suas ordens e prostituiu-se com falsos deuses em rebelião (Jer. 3: 1-25).
Plano Diretor de Javé era se divorciar de sua esposa e espalhá-los por todas as nações. O marido nunca poderia se casar novamente ela (Dt. 24: 1-4). A única maneira de Yahweh (YHWH) poderia se casar novamente ela seria morrer!Assim, Yeshua / Jesus (Eis o prego na mão) morreu por ela, a fim de cumprir a Torá (Mat. 5:17) (Lucas 24:44) e para estabelecer uma Nova Aliança Casamento.(Jer. 31: 31-34).
Todo o Novo Testamento (Nova Aliança Casamento) é um reflexo do casamento judaico antigo, em que Yeshua, o Noivo, um dia vai voltar para sua noiva (todos os 12 tribos e aqueles enxertado na oliveira). Agora Ele está construindo muitas moradas na casa de seu Pai (João 14: 2) para sua noiva. Durante este tempo, a Noiva é estar aguardando ansiosamente o seu regresso. Há muita antecipação a este evento e que se destina a ser uma surpresa para a noiva como o noivo vem como um ladrão de noite na Festa Nomeado (Mow'ed).
O pai do noivo dirá seu Filho para ir abocanhar sua noiva para SÓ O PAI QUE AUTORIDADE!  Nem o filho, nem os anjos têm essa autoridade e, portanto, "não sabem que dia ou hora."   É por isso que Yeshua disse que "Ninguém sabe o dia nem a hora, mas unicamente meu Pai no Céu" (Mt 24:36). Essa profecia é um reflexo de a Festa Nomeado Dias de Yom Teruah (A Festa das Trombetas), pois é acostumado para o Sumo Sacerdote para dizer, "Ninguém sabe o dia nem a hora."   A razão para este dizer é que ninguém saberia em qual dia o avistamento da lua crescente que parece, seria necessário, a fim de lançar as celebrações do dia da festa começando com Yom Teruah. Você vê a conexão com o casamento, bem como com Yom Teruah? Escrituras atribuídos ao Yom Teruah são (1 Ts 4: 16-17) (Ap 19: 7-9).
Para uma explicação mais profunda da festa de casamento judaico e como ele amarra na Segunda vinda do Messias, consulte bible.com/wedding~~V festa.

A conexão entre o casamento judaico antigo, Segunda Vinda de Yeshua ea Festa de Yom Teruah.



Este é um assunto fascinante e uma vez que você entende, você vai começar a ver as conexões com o que Yeshua estava dizendo em relação a estes últimos dias. Existem 3 principais timeline eventos associados ao casamento judaico antigo. Eles são o Contrato, a perfeição e Celebration.
O pai (YHVH) do Filho (Yeshua) escolhe uma noiva para seu filho. O Pai faz um preço dote nupcial ou aos pais da futura noiva.("Pede-me um preço de noiva e presente sempre tão alto, e eu dou de acordo com o que você diz para mim, mas dá-me a menina para uma mulher." Gênesis 34:12)
YHVH oferecido um dote para o futuro da noiva de seu filho (a Igreja ou crentes).O preço oferecido nupcial foi a morte de seu filho para as remissões de pecados.O filho ofereceu sua vida como um cordeiro sacrificial para sua noiva.
sabendo que você estava resgatados da vossa vã maneira de viver herdado de seus pais, não com o que é corruptível, prata ou ouro, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula, 1 Pedro 1: 18-19
Porque estou zeloso de vós com zelo de acordo com Elohim. Porque eu vos dei em casamento a um marido, para apresentá-lo como uma donzela inocente para Messias.  II Coríntios 11: 2

Como era costume, vemos que o pai do filho traz um dote de um preço elevado para o pai da noiva para ser. Neste momento, a noiva para ser tem duas escolhas.O pai da noiva pode aceitar o preço de noiva. Se ele faz, então cabe à noiva a aceitar a proposta de casamento. Ela (a noiva a ser) aceita sua oferta quando ela bebe do cálice com vinho ou suco de uva.
Da mesma forma também o cálice, depois da ceia, dizendo: "Este cálice é a aliança renovada no meu sangue. Todas as vezes que o beberdes, fazei isto em memória de Mim ".  Porque todas as vezes que comerdes deste pão e bebemos deste cálice, anunciais a morte do Mestre até que Ele venha. 1 Coríntios 11: 25-26
Se ela não aceitar o copo, então a adoção é considerada quebrada e pai do filho deve procurar outro cônjuge em potencial para seu filho. Uma vez que ela bebe do copo, ela aceitou sua oferta e eles são considerados em um acordo jurídico vinculativo como agora noiva e do noivo.
No que se refere ao Messias, o Noivo voltou para onde ele e seu Pai são de- Céu.Teria sido nesse momento que Ele teria começado a preparar um lugar para si e sua noiva para viver, começando com a câmara nupcial (mansão). Veja a seguinte escritura.
"Na casa de meu Pai há muitos lugares que ficam. E se não, eu teria dito a você. Pois vou preparar-vos lugar.  "E se eu for e vos preparar lugar para yo u, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou, você pode ser demasiado.  João 14: 2-3
Como era o costume, a noiva foi para se preparar para a cerimônia de casamento que ocorreria qualquer um para dois anos a partir da aceitação da proposta. É importante perceber que no casamento judaico antigo, não há data prevista para o casamento ao contrário do nosso mundo ocidental. O costume na época era que a data era permanecer um mistério e somente o pai do noivo tinha uma ideia de quando o casamento aconteceria. Ele também tinha a autoridade para enviar seu filho para ir roubar sua noiva quando ele sentiu que era o momento certo (Nomeado Dia litúrgico ou Mo'wed) e, geralmente, após um ou dois anos (1000 a 2000 anos) de preparação.

"Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem mesmo os mensageiros do céu, mas unicamente meu Pai. Matt 24:36
"Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia seu mestre está chegando.Matt 24:42
Após a construção da câmara de casamento / sala de estar completa, e depois de o pai determinou que seu filho está pronto, então o pai enviou o seu filho de volta para onde a noiva seria aguardando ansiosamente seu retorno de sua cidade natal (Terra)para recuperar la para o casamento.

Naquela época, não haveria uma procissão liderada pelo noivo de volta para onde a noiva é a partir de (Terra). A festa de casamento processional iria parar fora da cidade, e não haveria um clamor para a noiva com o toque do shofar para sair ao encontro do Esposo.
14 Porque, se cremos que יהושע morreu e ressuscitou, assim também Elohim porão com Ele aqueles que dormem em יהושע.
15 Por isso, dizemos a vocês, pela palavra do Mestre, que nós, os vivos que estão sobrando na vinda do Mestre em nada antes de ir aqueles que estão dormindo.
16 Porque o próprio Mestre descerá do céu com alarido, e com voz de um chefe de messenger, e com a trombeta (Yom Teruah) de Elohim, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Então, nós, os vivos que ficam sobrando, serão arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Mestre no ar - e assim estaremos para sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4: 14-17

50 E digo isto, irmãos, que carne e sangue não é capaz de herdar o reino de Elohim, nem a corrupção herdar a incorrupção.51 Veja, eu falo um segredo para vocês: Nós nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta.Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15: 50-52
O que se segue é uma parábola por Yeshua descrevendo como haverá aqueles que não seria feito ciente dos tempos de Sua segunda vinda e vai perder este momento.
"Então o reino dos céus é comparado a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. (Mateus 25: 1)
"Agora, enquanto o noivo levou tempo, todos eles e adormeceram.
6 "E à meia-noite ouviu-se um grito:" Veja, o noivo está chegando, ir-lhe ao encontro! ' (Mateus 25: 5-6)
"E, enquanto eles foram comprar, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, ea porta estava fechada.(Mateus 25:10)
A noiva e sua família iria sair ao encontro do noivo. A empresa de noiva (damas) iria se juntar a procissão de volta para a cidade natal do noivo (Céu). É claro em 1 Tessalonicenses 5: 1-5 que Paulo estava falando para um público judeu que compreendeu as idoms culturais do dia. Quando ele falou, "como um ladrão na noite", os ouvintes iria perceber que ele estava falando sobre o capitão do templo que pode ter sido o sumo sacerdote. O trabalho do capitão era ter certeza de que o vigia ou guardas não estavam dormindo, mas sim fazer o seu trabalho.  Se o capitão do templo encontrou os guardas dormindo, então ele iria definir as suas roupas em chamas. Assim, o capitão do templo era conhecido como um ladrão na noite. Um ladrão na noite foi usada pelo próprio Yeshua e é usado para identificar a dormir ou igreja morta.
1 Agora, irmãos, quanto aos tempos e das estações (mow'ed), você não precisa ser gravado.
2 porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do יהוה vem como um ladrão de noite.
3 Quando disserem: "Paz e segurança!" Então, de repente vem a ruína sobre eles, como as dores de parto àquela que está grávida, e eles não escapará.
4 Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.
5 Para todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos da noite nem das trevas. (1 Tessalonicenses 5: 1-5)
A igreja de dormir ou crentes que não entendem as solenidades, vai perder o casamento!
1 "E ao anjo da igreja em Sardes escreve:" Aquele que tem os sete espíritos de Elohim e as sete estrelas, diz isso, "Conheço as tuas obras, que você tem um nome que você está vivo, mas está morto .
2 "Acorde, e reanima o resto que está prestes a morrer, porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante de Elohim.
3 "Lembre-se, então, do que tens recebido e ouvido. E assistir e se arrepender. Se, então, você não acordar, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora em tudo que virá sobre vós.   (Apocalipse 3: 1-3)
O casamento se realiza e da noiva e do noivo são casados ​​na cidade natal do noivo (Céu).
A noiva e o noivo iria consumar o casamento na câmara nupcial construído pelo noivo em sua nova casa, enquanto a festa de casamento inteira iria esperar do lado de fora da câmara nupcial. Uma vez que a consumação tivesse ocorrido, haveria uma grande festa como a festa de casamento duraria por 7 dias ou menos.
Após 7 dias ou menos de celebração, uma procissão da festa de casamento inteira iria voltar para a cidade natal da noiva (Terra) para continuar com as celebrações.
E ele me disse: "Escreve: Bem-aventurados são aqueles que foram chamados à ceia das bodas do Cordeiro!" "Apocalipse 19: 9
"Vamos ser feliz e se alegrar e dar-Lhe o louvor, para as bodas do Cordeiro, e sua esposa se preparou."
8 E foi-lhe dado a ser vestida de linho fino, limpo e brilhante, porque o linho fino são as justiças dos queridos set-apart.
9 E disse-me: "Escreve: Bem-aventurados são aqueles que foram chamados à ceia das bodas do Cordeiro!" "E ele me disse:" Estas são as verdadeiras palavras de Elohim ".  Apocalipse 19: 7-9
Eles vivem felizes para sempre!
9 E um dos sete anjos que ocupavam as sete taças cheias das últimas sete pragas vieram para mim e falou comigo, dizendo: "Venha, eu mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro."
10 E ele me levou em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, o set-apart Yerushalayim, que descia do céu da parte de Elohim, Apocalipse 21: 9-10
O primeiro capítulo do meu livro setembro 2021 faz com que a conexão espiritual com Yom Teruah, o casamento judaico antigo e as expressões idiomáticas de Yeshua. Ele é muito mais profundo sobre este assunto fascínio.Certifique-se de lê-lo, se você receber uma chance. É realmente chave para entender a últimos dias. 

Fonte: http://september2015.com/



Alguns vídeos com estudos Bíblicos a respeito:
Rússia não é Gogue e Magogue - 
http://youtu.be/rgEyYcH2fss 
Contagem regressiva para a Besta e o Anticristo - 
http://youtu.be/JhNSA3jWKik 
O Senhor Jesus Cristo é Deus - http://youtu.be/g_0T9TLhLAo 
http://oitavoimperio.blogspot.com.br/ 


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Lunar Eclipse-Superlua Terra neste mês de setembro

céu Gazers será tratado a um show cósmico colorido esta queda.
Em 27 de setembro, a lua vai chegar a sua fase cheia ao mesmo tempo, chegando ao ponto mais próximo da Terra em sua órbita, a criação de pontos de vista de uma "Super lua".
A super lua acontece quando a Lua atinge o seu pico, enquanto ele está no mais próximo distância possível da terra, fazendo o diâmetro da lua aparecer em torno de 14 por cento maior e pode olhar até 30% mais brilhante do que o habitual, de acordo com a NASA.
Luas cheias variam de tamanho por causa da forma oval da órbita da Lua.Como a lua viaja a sua trajetória elíptica ao redor da Terra, que recebe cerca de 30 mil milhas mais perto do que no perigeu, na sua mais distante extremo, apogeu. Luas cheias perto de perigeu parecem extras grande e brilhante.
"Na prática, nem sempre é fácil dizer a diferença entre um super lua e uma lua cheia normal",  diz a NASA. "Uma diferença de 30 por cento no brilho pode ser facilmente mascarada por nuvens e neblina. Além disso, não há governantes que flutuam no céu para medir diâmetros lunares. Pendurado lá no alto, sem pontos de referência para proporcionar uma sensação de escala, uma Lua cheia olha sobre do mesmo tamanho que qualquer outro. "
Mas super lua deste setembro será um especial. Ele também irá coincidir com um eclipse lunar, tornando-se um super lua eclipse lunar - um evento que aconteceu apenas cinco vezes desde 1910. A última vez que os dois eventos convergiram foi em 1982 ea próxima vez será 2033, os oficiais da NASA disse em um  vídeo.
O eclipse vai durar mais de 3 horas.  
Durante um eclipse lunar total, o Sol, a Terra e a Lua formam uma linha reta. Os blocos de terra qualquer luz solar direta de chegar à lua. "Mas a lua não ir completamente escuro durante eclipses totais; em vez disso, muitas vezes se transforma uma tonalidade avermelhada porque é atingido pela luz solar inclinou pela atmosfera da Terra. Por esta razão, o total de eclipses lunares são muitas vezes referidos como 'luas de sangue' ", Space.com explica.
O eclipse começará após o por do sol e será visível da maior parte da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia Ocidental, e partes da África, de acordo com Timeanddate.com.
Se o tempo permitir céu gazers em os EUA vão literalmente têm assentos na primeira fila - eles serão tratados com um céu espetáculo impressionante.  
 "As pessoas na Costa Leste e partes da Central dos Estados Unidos dos EUA vai ter algumas das melhores vistas do Eclipse, o que ocorrerá após a lua e antes da meia noite local (00:00 em 28 de setembro). Em alguns locais em os EUA Oriental, as últimas etapas do Eclipse irá ocorrer após a meia-noite de 28 de setembro ", timeanddate.com notas.
Marque no seu calendário para 27 de Setembro e desfrutar da super lua eclipse lunar.
Fonte: http://www.csmonitor.com/ 
Alguns vídeos com estudos Bíblicos a respeito
Rússia não é Gogue e Magogue - 
http://youtu.be/rgEyYcH2fss 
Contagem regressiva para a Besta e o Anticristo - 
http://youtu.be/JhNSA3jWKik  
O Senhor Jesus Cristo é Deus - 
http://youtu.be/g_0T9TLhLAo 
http://oitavoimperio.blogspot.com.br/