Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O ASSÍRIO - INIMIGO FINAL DE ISRAEL

O Estado Islâmico parece estar tomando conta, onde o Império Assírio parou. Os antigos assírios tinha sua capital em Nínive e eram conhecidos por sua crueldade e matança cruel. Como eles conquistaram as regiões circunvizinhas, forçaram todos a pagar o imposto tributo (que hoje o Islam chama imposto Jizya).
A Bíblia nos diz que vai acontecer com a terra da Assíria (Síria, Iraque, Turquia e até mesmo partes do Irã)
Sofonias 2: 13-15 O Senhor vai usar seu poder para destruir a Assíria. Ele fará com que a cidade de Nínive (Mossul / Iraque) uma ruína desabitada, um deserto sem água. Será um lugar onde bandos, rebanhos e animais de toda a espécie vai deitar-se. Corujas viverão entre suas ruínas e buzina das janelas. E haverá desolação nos limiares. A madeira de cedro de seus edifícios será arrancada. Isso é o que vai acontecer com a cidade que é tão orgulhoso de seu próprio poder e pensa que é seguro. Seus povos acreditam que sua cidade é a maior do mundo. O que um lugar desolado ele se tornará, um lugar onde os animais selvagens vão descansar! Todo mundo que passa vai recuar em horror.
- A Bíblia também fala sobre um homem mal vindo de Nínive. É por isso que nós temos que observar o Al-Baghdadi muito de perto.
Acerca de Nínive: Naum 1: 11-15 ,não saiu de ti um que maquinava o mal contra o Senhor, aconselhando maldade. Assim diz o Senhor: Por mais intatos que sejam, e por mais numerosos, assim mesmo serão exterminados e passarão. Ainda que te afligi, não te afligirei mais. Mas agora quebrarei o seu jugo de sobre ti, e romperei as tuas cadeias. Contra ti, porém, o Senhor deu ordem que não haja mais linhagem do teu nome; da casa dos teus deuses exterminarei as imagens de escultura e as de fundição; farei o teu sepulcro, porque és vil. Eis sobre os montes os pés do que traz boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele será inteiramente exterminado.
- A Bíblia também descreve uma figura Anticristo assírio sendo usada para repreender Israel, nos dias finais. Deus vai fazer isso, para forçar Israel de volta para si mesmo através da disciplina.
A Bíblia também nos diz nos versos abaixo que as cidades, o assírio Anticristo conquistadas em seu caminho para Israel, que estranhamente foram às próprias cidades sob ataque por parte do Estado islâmico.
- Calno - perto de Aleppo sob controle do ISIS) http://www.france24.com/en/20140813-Isis-militantes-apreender cidades-Syrias-Aleppo-province/)  
- Arpad - Diga Rifaat perto Turquia fronteira também atacado por ISIS http://en.firatnews.com/news/news/isis-folhas-behind-destruction.htm  
- Samaria (ainda não conquistado por ISIS http://en.wikipedia.org/wiki/Samaria_(ancient_city)  
- Damasco (ainda não conquistado por ISIS http://en.wikipedia.org/wiki/Damascus)  
- Jerusalém (ainda não conquistado)
Isaías 10:.. 5-14 Ai da Assíria, a vara da minha ira, porque a minha indignação é como bordão em suas mãos. Eu a envio contra uma nação ímpia; e contra o povo do meu furor lhe dou ordem, para tomar o despojo, para arrebatar a presa, e para pisá-los aos pés, como a lama das ruas. Todavia ela não entende assim, nem o seu coração assim o imagina; antes no seu coração intenta destruir e desarraigar não poucas nações. Pois diz: Não são meus príncipes todos eles reis? Não é Calnó como Carquêmis? não é Hamate como Arpade? e Samaria como Damasco? Do mesmo modo que a minha mão alcançou os reinos dos ídolos, ainda que as suas imagens esculpidas fossem melhores do que as de Jerusalém e de Samaria. Como fiz a Samaria e aos seus ídolos, não o farei igualmente a Jerusalém e aos seus ídolos? Por isso acontecerá que, havendo o Senhor acabado toda a sua obra no monte Sião e em Jerusalém, então castigará o rei da Assíria pela arrogância do seu coração e a pomba da altivez dos seus olhos. Porquanto diz ele: Com a força da minha mão o fiz, e com a minha sabedoria, porque sou entendido; eu removi os limites dos povos, e roubei os seus tesouros, e como valente abati os que se sentavam sobre tronos. E achou a minha mão as riquezas dos povos como a um ninho; e como se ajuntam os ovos abandonados, assim eu ajuntei toda a terra; e não houve quem movesse a asa, ou abrisse a boca, ou chilreasse.
- A declaração acima que o assírio faz sobre a remoção de limites ou fronteiras muito interessante. Vendo que, em uma recente declaração Abu Bakr al-Baghdadi feita em 29 de junho, ele afirmou que quer estabelecer um califado em estilo medieval, ** apagando fronteiras ** desde o Mediterrâneo até o Golfo. Mas continua a ser visto como isso vai jogar fora.
fonte: http://www.al-monitor.com/pulse/originals/2014/06/daloglu-isis-syria-iraq-mosul-caliphate-flag-border.html#
Erdogan da Turquia, também afirmou que quer reviver o Califado de remover todas as suas fronteiras, para que ele também pudesse cumprir o verso. A Bíblia continua a dizer sobre a Assíria,
Isaías 10: 15-27 15 Porventura gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele? ou se engrandecerá a serra contra o que a maneja? Como se a vara movesse o que a levanta, ou o bordão levantasse aquele que não é pau! Pelo que o Senhor Deus dos exércitos fará definhar os que entre eles são gordos, e debaixo da sua glória ateará um incêndio, como incêndio de fogo. A Luz de Israel virá a ser um fogo e o seu Santo uma labareda, que num só dia abrasará e consumirá os seus espinheiros e as suas sarças. Também consumirá a glória da sua floresta, e do seu campo fértil, desde a alma até o corpo; e será como quando um doente vai definhando. E o resto das árvores da sua floresta será tão pouco que um menino as poderá contar. E acontecerá naquele dia que o resto de Israel, e os que tiverem escapado da casa de Jacó, nunca mais se estribarão sobre aquele que os feriu; antes se estribarão lealmente sobre o Senhor, o Santo de Israel. Um resto voltará; sim, o resto de Jacó voltará para o Deus forte. Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um resto dele voltará. Uma destruição está determinada, trasbordando de justiça. Pois uma destruição, e essa já determinada, o Senhor Deus dos exércitos executará no meio de toda esta terra. Pelo que assim diz o Senhor Deus dos exércitos: Ó povo meu, que habitas em Sião, não temas a Assíria, quando te ferir com a vara, e contra ti levantar o seu bordão a maneira dos egípcios; porque daqui a bem pouco se cumprirá a minha indignação, e a minha ira servirá para consumi-los. E o Senhor dos exércitos suscitará contra ela um flagelo, como a matança de Midiã junto à rocha de Orebe; e a sua vara se estenderá sobre o mar, e ele a levantará como no Egito. E naquele dia a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será quebrado por causa da gordura.

- Os versos acima nos mostram que as terras da Assíria (Iraque, Síria, Turquia) será o principal opressor de Israel nos últimos dias. A Bíblia ainda chama o Anticristo a Assíria.
Isaías 14:25 25 Quebrantarei o assírio na minha terra e nas minhas montanhas o pisarei; então o seu jugo se apartará deles e a sua carga se desviará dos seus ombros.

- É por isso que é tão importante para manter trato de Erdogan na Turquia, e Al-Baghdadi em Nínive, porque os dias finais foco central, não é a Europa ou na América, mas são os países islâmicos que cercam Israel. A Bíblia continua a dizer:
Miquéias 5: 5-6 E este (Yeshua /Jesus) a nossa paz. Quando a Assíria entrar em nossa terra, e quando pisar em nossos palácios, então suscitará contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens. Esses consumirão a terra da Assíria à espada, e a terra de Ninrode (Iraque) nas suas entradas. Assim ele nos livrará da Assíria, quando entrar em nossa terra, e quando calcar os nossos termos.
Isaías 30: 31-33 Com a voz do Senhor será desfeita em pedaços a Assíria, quando ele a ferir com a vara.  E a cada golpe do bordão de castigo, que o Senhor lhe der, haverá tamboris e harpas; e com combates de brandimento combaterá contra eles. Porque uma fogueira está, de há muito foi, preparada; sim, está preparada para o rei; fez-se profunda e larga; a sua pira é fogo, e tem muita lenha; o assopro do Senhor como torrente de enxofre a acende.

Então, vamos vigiar para ver se - Damasco, em seguida, cair para Samara O Estado Islâmico seguinte. Ou talvez veja, se a Turquia irá levá-los ao longo do ISIS.

Saiba mais sobre os assírios antigos aqui, e compará-los com os modernos ISIS jihadistas (na preparação do Estado Islâmico e Califado) http://www.ushistory.org/civ/4d.asp  

Alguns vídeos com estudos Bíblicos a respeito:
Traduzir vídeos para português - http://youtu.be/4_0uSi_VHWc
Crianças e civis como escudos de terror e guerra http://youtu.be/6j5US_RIgBM
Marca da Besta e o Anticristo - http://youtu.be/jIUD5q6_jBY  
Babilônia a Grande Meretriz - http://youtu.be/Zzzt7F-IFrs
Babilônia a Grande Meretriz - parte 2 http://youtu.be/-SGnvoC5VDQ  
Babilônia a Grande Meretriz - parte 3 http://youtu.be/2oxf9so_H-8
Babilônia a Grande Meretriz - parte 4 http://youtu.be/Z-6Y2Q9DkAE
Nascer de novo como filhos de Deus -http://youtu.be/RmbcWXsHcQg  
O Senhor Jesus é Deus - http://youtu.be/g_0T9TLhLAo
                                   http://newsdoatalaia.blogspot.com.br/
                                   http://oitavoimperio.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário