Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Onde está Magogue, Meseque e Tubal?

Eu não estava completamente surpreso ao ver que um de meus artigos mais recentes, o Salmo 83 Descreva a nova guerra do Médio Oriente? levou a um um pouco de controvérsia em alguns blogs relacionados com a profecia . Parece que a essência da discordância gira em torno de duas coisas: (1) um mapa eu incluí no meu artigo das nações invasoras de Ezequiel 38 e 39 de oráculo muitas vezes referida como a Batalha de Gogue de Magogue, onde eu localizado Magogue, Meseque, Tubal, Gomer e Togarma todos na Ásia Menor ou Turquia moderna, e (2) a minha identificação das terras controladas pela Assíria, durante o reinado do rei Davi, e o ministério de Asafe.Parece que estes dois pontos têm levantado a ira de alguns colegas estudantes da Bíblia. Assim, de forma muito breve, eu gostaria de responder a estas duas questões.
Em primeiro lugar, a seguir é o meu mapa que detalha as nações mencionadas em Ezequiel 38 e 39 da Oracle sobre a Batalha de Gogue de Magogue:
Agora abaixo é uma coleção parcial de mapas de vários Atlas da Bíblia, bem como outras obras de referência acadêmicos a partir do qual eu chegar em minhas conclusões. Os Atlas que representam a bolsa mais up-to-date estão incluídos em primeiro lugar e os Atlas ligeiramente mais velhas seguir. Note-se que o autor do post no blog crítico mencionado acima lugares Magogue, Meseque e de Tubal todos na Rússia ou na Geórgia, tudo bem fora e norte da Turquia moderna.



IVP Atlas da História da Bíblia




The New Moody Atlas da Bíblia



O Holman Bible Atlas



Zondervan Atlas da Bíblia



Harper Collins Atlas da História da Bíblia


ESV Bible Atlas



Bíblia Atlas de Baker


A Macmillan Bible Atlas


IVP Novo Atlas da Bíblia



-The Oxford Bíblia diz Atlas de Meseque e de Tubal que eles são ", as regiões da Ásia Menor [Turquia]."
-Antigo Testamento estudioso Daniel I. Block, no Novo Comentário Internacional sobre Ezequiel, diz: "Parece melhor para interpretar Magog como uma contração de um tapete originais Gugi, 'terra de Gogue,' e ver aqui uma referência ao território de Lydia no oeste da Anatólia [Turquia]. "
-O Dicionário Bíblico Zondervan Illustrated afirma: "Magog, possivelmente significa" terra de Gog ", foi, sem dúvida, na Ásia Menor [Turquia] e pode referir-se a Lydia."
-O Comentário Fundo IVP Bíblia lista Magog, Meseque, Tubal e Togarma como "seções ou povos da Ásia Menor" [Turquia].
-O Novo Dicionário Bíblico Unger, sob a entrada de "Magog", afirma, "É claro que Lydia [Turquia] destina-se, e que por" Magog ", devemos entender," a terra de Gog ".
-O Fundo Zondervan Illustrated Bible Commentary coloca Magog na Anatólia ou Turquia moderna.
-A Enciclopédia Católica afirma: "Parece mais provável que. . . Magog deve ser identificado com Lydia [Turquia]. Por outro lado, como Mosoc e Tubal foram as nações que pertencem à Ásia Menor, ao que parece a partir do texto de Ezequiel que Magog deve estar nessa parte do mundo. Finalmente, outros com Josephus identificar Magog com Cítia, mas na antiguidade este nome foi usado para designar qualquer vagamente população do norte ".
-Hipólito de Roma, um dos teólogos cristãos mais importantes do século III, em sua Chronicon , ligado Magog aos Gálatas, na Ásia Menor, atual Turquia.
-Plínio, o Velho um comandante militar romano do século I, o autor, naturalista e filósofo colocado Magog na fronteira da Síria e Turquia moderna.
-Maimonides, também conhecido como Rambam, o sábio judeu reverenciado, em Hichot Terumot, também identificado como sendo Magog, na fronteira da Turquia moderna.
Pastor-autor e professor profecia conhecido Mark Hitchcock coloca Meseque e Tubal na moderna Turquia.
-Autor Joel C. Rosenberg também coloca tanto Meseque e Tubal na moderna Turquia.
-Da mesma forma o Dr. Thomas Ice, diretor-executivo do Centro de Pesquisa Pré-Trib diz: "Alguns professores da Bíblia no passado ensinaram que Meshech é uma referência a Moscou e, portanto, refere-se à Rússia. Esta é a opinião do The Scofield Reference Bible, Harry Rimmer e Hal Lindsey ... A identificação de Meseque com Moscou é meramente baseada em uma semelhança de som.Não há base histórica real para apoiar esse ponto de vista, portanto, deve ser rejeitado "Ice concorda, assim, com Hitchcock e coloca Meseque e Tubal, na Turquia:". O registro histórico, como foi o caso de Meseque, é que Tubal e sua descendentes imigraram para a região sudeste do Mar Negro no que é moderna Turquia. Meseque e Tubal prever claramente a base populacional para o país que hoje chamamos de Turquia. "
Agora, tenho a certeza de que, apesar das várias referências fornecidas aqui, alguns que têm prendido por muito tempo a noção de que Magog representa a Rússia vai simplesmente ignorar todas as fontes acima e simplesmente citar outras obras e estudiosos que defendem ou que têm argumentado que Gog / ponto Magog para russo. Claro, este debate não é novo. Já em 1706, Matthew Henry, em seu comentário bíblico clássico, reconheceu esta diferença precisa de opinião entre os colegas estudiosos e crentes:
"Alguns pensam que encontrá-los [Gog e Magog] ao longe, na Cítia, Tartária e Rússia. Outros pensam que encontrá-los mais perto da terra de Israel, na Síria e na Ásia Menor [Turquia]. "
É claro que o meu objetivo não é tentar resolver o debate aqui em um breve post no blog. Em meu próximo livro Oriente Médio Besta: A bíblico Capa um anticristo islâmico , tomo um grande esforço para resolver completamente os vários argumentos que cercam essas passagens, trazendo os estudantes das Escrituras-se atualizado com erudição bíblica moderna.
O fim de todas as coisas está próximo; portanto, ser de bom senso e espírito sóbrio para o propósito da oração. Acima de tudo, manter a sede fervorosos no seu amor um pelo outro, porque o amor cobre uma multidão de pecados. -1 Pedro 4:7-8
Fonte: Joel Richardson

8 comentários:

  1. Bastante esclarecedor para mim. Devido aos acontecimentos atuais, com os esforços politicos da Turquia no sentido de unir os muçulmanos contra Israel, é provável que Gogue venha de lá.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom irmão. Boa explicação, estou convencido que gogue refere se em alguma parte da moderna turquia. ..

    ResponderExcluir
  3. Muito esclarecedor seus estudos, tem muito haver com a Turquia. Essa nações citadas em Ezequiel, 38/39, países mulçumanos como: Irã ,Síria e outros.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom...a Rússia de Moscou não será cabeça de nada na profecia do fim

    ResponderExcluir
  5. Creio ser importante acrescentar que a Cidade de ESMIRNA é uma cidade na costa do Mar Egeu, na TURQUIA. Conhecida como Smyrna na Antiguidade, ela foi fundada pelos gregos, ocupada pelos romanos e reconstruída por Alexandre, o Grande; sendo Citada no Ap2:10 perguidora dos Fiéis a Cristo. Temos ainda PÉRGAMO atual cidade de Bergama, fica localizada na região do Egeu, na província de Esmirna - oeste da TURQUIA onde em Ap2:13 é citada no Trono do Adversário.
    E, mais Éfeso está localizada na região TURCA do mar Egeu; Sárdis ou Sardes foi uma antiga cidade localizada na Lídia, sobre a qual está edificada a atual vila TURCA de Sart .
    Enfim, tudo coopera para ser Região da TURQUIA.

    ResponderExcluir