Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O significado por trás do Menorah


O livro de Hebreus nos dá alguma ajuda sobre nossa busca, lembrando-nos no capítulo 8 que todos os itens Deus disse a Moisés para fazer "servir como uma cópia e sombra das coisas celestiais".

"... Porque, quando Moisés estava prestes a erguer a tenda, ele foi instruído por Deus, dizendo:" Veja que você fazer tudo de acordo com o padrão que te foi mostrado no monte. "Mas como ele é, o Messias obteve um ministério que é tanto mais excelente do que o velho como o pacto que medeia é melhor, uma vez que está firmado sobre melhores promessas "Hebreus 8: 5-6.
Ao estudar o tabernáculo e com todos os seus detalhes, podemos aprender sobre coisas celestiais . Eles são uma sombra, um padrão do que estava por vir no Messias. Mas vamos olhar para o candelabro original é comissionado por Deus. Ouro maciço, com sete estandes, mas feito de uma única peça, e adornados com flores de amêndoa ...

Luz

Primeiro de tudo, a luz dada pelo menorah maciça na tenda escura teria sido um poderoso símbolo da luz de Deus e de santidade em nosso mundo escuro e pecaminoso. A tradição judaica sustenta que lembra o povo de Israel que eles também são chamados a ser sua "luz das nações" como Deus prescritos em Isaías 42: 6. Delicadamente espalhar a luz sem força - "Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor", em Zacarias 4: 6, quando o profeta pergunta sobre o menorah. É um símbolo de trazer a glória de Deus, verdade e luz para o mundo. E seu povo são chamados a ser seus representantes em trazer a luz também. Yeshua ensina em Mateus 5 que também nós somos chamados a ser a luz para o mundo:

"Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Pessoas nem se acende uma candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos na casa. Da mesma forma, resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. "A luz é uma testemunha e de Deus.

Em João 8, vemos Jesus falando no templo, declarando: "Eu sou a luz do mundo quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.". Os fariseus desafiou-o: "Aqui você está, aparecendo como o seu próprio testemunho, o seu testemunho não é verdadeiro. "O versículo 20 nos diz que" Ele falou estas palavras enquanto ensinava no templo perto do lugar onde as ofertas foram colocadas. "Ele estava parado perto da enorme menorah templo, declarando-se que a luz final e . testemunha, como de fato ele é o menorá era uma sombra da vinda do Messias, e suas testemunhas escolhidas para o mundo: o corpo de crentes.
Sete ramos

Como sabemos, sete é o número da conclusão de Deus, mas desite a pluralidade de lâmpadas, que é feita de um 'pedaço'. Sete em um, como um arco-íris, ou uma semana. Nós sabemos que é para representar a presença de Deus entre no meio deles, e em Apocalipse vemos também os castiçais representam a presença do Espírito nas igrejas a quem João escreve as mensagens de Yeshua. Há sete igrejas listadas, mas uma noiva de Yeshua.

O outro aspecto do projeto sete ramos é que ele se assemelha a uma árvore. Na tradição judaica, o menorah é uma reminiscência da Árvore da Vida desde a história da criação. Nós podemos ver a partir do Novo Testamento, no livro de Apocalipse que a árvore é igualado com a vida eterna. Adão e Eva foram banidos a partir dele, e Apocalipse 22 nos diz que aqueles com vestes limpas têm o direito de comer dela. Assim, o menorah fala da vida eterna com Deus para sua noiva, disponibilizado para todos nós, apenas através do sangue do Messias. Yeshua disse: "Eu sou a videira verdadeira, vós sois os ramos" em João 15. Ele é a árvore, e somente nele podemos viver espiritualmente e produzir frutos.
Amendoeiras em flor

E por flores de amêndoa sobre o menorah? Cada detalhe é significativo com Deus, e nenhuma palavra é desperdiçada. Amendoeiras são mencionados em outros lugares na Bíblia de forma significativa - a primeira vez foi quando a autoridade sacerdotal de Arão foi questionada, e sua equipe brotou, floresceu e produziu frutos durante a noite como validação de Deus. A segunda é quando Deus mostra Jeremiah um ramo de amendoeira em uma visão. Deus usa uma palavra-play hebraico, como a palavra para "amêndoa" também é raiz da palavra a ser "diligente e trabalhadora", porque a árvore floresce e produz frutos antes de qualquer outra árvore - no meio do inverno. É uma metáfora para pressa e determinado trabalho. Deus assegura Jeremias que ele está diligentemente vigiando sua palavra para cumpri-la, em Jeremias 1:12, e flores tão amêndoa são um símbolo da determinação de Deus para realizar seus planos. Em Zacarias 4, vemos o profeta perplexo com a visão de um menorah com duas oliveiras de ambos os lados, fornecendo óleo para as lâmpadas. Mais uma vez, se nos voltarmos para o Novo Testamento para procurar duas oliveiras, ouvimos Paul descrever judeus e gentios em Romanos 11 como duas oliveiras; a árvore Gentile selvagem a ser enxertados na árvore judaica cultivada, através de Yeshua. Os dois se tornarem um só:

"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, que nos fez tanto um como foi quebrada na sua carne o muro de inimizade, abolindo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças, para que pudesse criar em si mesmo, um novo homem em lugar dos dois, fazendo a paz, e talvez nós dois reconciliar com Deus em um corpo através da cruz, matando assim a hostilidade. E ele veio e pregou paz a vós que estáveis ​​longe, e paz aos que estavam perto. Porque por ele ambos temos acesso em um mesmo Espírito ao Pai. Então você sois estrangeiros e peregrinos já não, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo sendo a pedra angular, em quem toda a estrutura, sendo bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. Nele você também estão sendo construídas em conjunto em uma habitação de Deus pelo Espírito. "
Os itens do tabernáculo do deserto falou sobre o que estava por vir na Nova Aliança - uma noiva do Messias: judeus e gentios chamados juntos, trouxe purificado e limpo diante de Deus para morar com ele. O que é um símbolo poderoso, e que riquezas são faladas pelo menorah Deus projetou-. Como é maravilhoso ter sido trazido para a Nova Aliança, e que nós podemos ver o cumprimento de Yeshua! Vamos orar por mais de nossos queridos irmãos e irmãs judeus para vir a experimentar uma nova vida em seu Messias - aquele a quem os seus pontos menorah.
Fonte: http://oneforisrael.org/
Traduzido pelo Google
Alguns vídeos com estudos Bíblicos a respeito:
 A sétima cabeça http://oitavoimperio.blogspot.com.br/ e News do Atalaia http://newsdoatalaia.blogspot.com.br/
Rússia não é Gogue e Magogue - 
http://youtu.be/rgEyYcH2fss 
Contagem regressiva para a Besta e o Anticristo - 
http://youtu.be/JhNSA3jWKik 
Marca da Besta e o Anticristo - http://youtu.be/jIUD5q6_jBY  

Veja e comprove que: O Senhor Jesus Cristo é Deus - http://youtu.be/g_0T9TLhLAo 

Babilônia a Grande Meretriz - 
http://youtu.be/Zzzt7F-IFrs 
Babilônia a Grande Meretriz - parte 2 
http://youtu.be/-SGnvoC5VDQ  
Babilônia a Grande Meretriz - parte 3 
http://youtu.be/2oxf9so_H-8 
Babilônia a Grande Meretriz - parte 4 
http://youtu.be/Z-6Y2Q9DkAE 
Nascer de novo como filhos de Deus -
http://youtu.be/RmbcWXsHcQg