Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Relação entre Gogue e Magogue com o Armagedom


Muitos estão discutindo um futuro, guerra mundial final, mesmo se eles são descrentes em Cristo. Como é que a batalha biblicamente previsto de Gogue e Magogue se encaixam nesse cenário?


Definições:
Em primeiro lugar, parece que a batalha de Gogue e Magogue não é a batalha do Armagedom (a guerra final das nações).

Armagedom - primeiro ataque a partir do leste, e depois de um ataque de todo o mundo. Eles vêm para um só lugar:
Apocalipse 16:12 os reis do leste do Eufrates vir.
Apocalipse 16: 14 os reis da terra e de todo o mundo vêm (isso incluiria Gogue e Magogue)

*** Eu, pessoalmente, acho que o "mundo inteiro" não é literal. Acho que isso significa que todos aqueles que são pessoalmente contra Israel, ou o Anticristo. Se prevalecer atitudes atuais naquela época, o "mundo inteiro" será representado por aqueles que têm interesse na região, o poder que iria com ele, e a vontade de lutar.
Alguns países, especialmente na Europa, demonstraram tal covardia e passividade com o terrorismo e outras ameaças reais, que eles iriam optar por permitir que os inimigos de invadir seus países, ao invés de lutar para trás. Seria difícil imaginar pequenos países neutros, como a Islândia e das Filipinas, para ser envolvido em tudo.
Eu acho que esta passagem se refere a uma quantidade tão grande de tropas, que parece que o "mundo inteiro" está envolvido. Mas talvez eu esteja errado.
Apocalipse 16: 16 todos eles se reúnem no vale do Armagedom. (Har Megido)

*** Batalha de Armagedom  também é descrito em Zacarias 12-14, onde "todas as nações" vierem contra Jerusalém. que o Messias venha neste momento para o Monte das Oliveiras, ocorre um terremoto, e Israel é libertado de seus inimigos, que são destruídos. The Lord ataca os inimigos com uma praga, e a sua carne se dissolve.

 Gogue e Magogue - Ataque somente do norte, que cobre a terra:

Eze 38: 2 Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue , terra de Magogue , príncipe e chefe de Meseque e Tubal , e profetiza,

Eze 38: 3 E dize: Assim diz o Senhor DEUS; Eis que eu [sou] contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e Tubal;

*** Gogue, Magogue, Meseque e Tubal estão associados de alguma forma. A tradução Inglês acrescenta "contra ele", após a palavra "profecia", mas que o hebraico não diz isso. Estes poderiam ser de 4 separado, mas geograficamente próximos, as regiões com seus próprios governantes. Originalmente, nos tempos antigos, eles foram associados com os países do Oriente Médio, especialmente a Turquia. Lembre-se também que o império otomano usado para controlar a região.

A aliança de Gogue com apenas alguns países

Eze 38: 4 E eu farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e eu levarei a ti, e todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos eles vestidos com todos os tipos [de armadura, mesmo] uma grande empresa [com] escudo e rodela, manejando todos a espada:

*** Pensar que, nos tempos modernos, que usam espadas em batalha.
*** Aviso que ele está usando cavalos. A queda de Babilônia está associada a uma batalha usando cavalos (Apocalipse 14:20).
Por que as forças modernas usam cavalos ?????
Tem um sistema de defesa antimísseis nocauteou o poder, e reduziu a área aos 19 th condições do século?
Eze 38: 5 Pérsia , Etiópia e Líbia com eles; todos com escudo e capacete

*** Pérsia é o Irã. Etiópia e da Líbia estão na África do Norte.
Eze 38: 6 Gomer e todas as suas tropas; a casa de Togarma dos norte trimestres, e todas as suas tropas [e] muitos povos contigo.

*** Gomer -. Descendente de Jafé, filho de Noé Gomerites foram encontrados na Galácia, que está na Turquia moderna. Togarmath é um descendente de Gomer Com a migração geral da população, muitos interpretam como Gomer Europa. Alguns interpretam Magogue como "norte", mas a Bíblia não dá uma posição.

O ataque de Gogue contra Israel e sua derrota
Eze 38:15 E tu [Gogue] virá do teu lugar, dos norte peças, tu e muitos povos contigo, todos eles montados a cavalo, uma grande companhia e um exército poderoso:

*** Aviso Gogue é o norte de Israel. Muitos acreditam que a Rússia também está envolvido como descendentes de Jafé, e porque a Rússia também é o norte, com cidades com nomes de origens antigas.
Eze 38:18 E virá para passar, ao mesmo tempo em que Gogue virá contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, [que] a minha indignação subirá na minha cara.

Eze 39: 4 Tu cairá sobre os montes de Israel, tu e todas as tuas tropas, e as pessoas que [é] contigo: vou dar-te-ei as aves de rapina de toda espécie, e [para] os animais do campo para ser devorado.

*** Gogue é destruído nas montanhas, não vale como Megido, e se torna alimento para aves.

Magogue é destruído pelo fogo

Eze 39: 6 E enviarei um fogo sobre Magogue , e entre eles os que habitam seguros nas ilhas, e eles saberão que eu [sou] o SENHOR.

Eze 39: 9 E os que habitam nas cidades de Israel sairão, e será incendiada e as armas queimadas, e os escudos e as rodelas, os arcos e as flechas, os bastões de mão e as lanças, e levará sete anos para queimá-las com fogo:

*** Há ilhas perto de Magogue. Há ilhas no Mar Vermelho, perto da Etiópia, um dos aliados de Gogue. Além disso, há inúmeras pequenas ilhas no Golfo Pérsico.
? *** Que tipo de armas levar sete anos para queimar Esta é uma possibilidade: http://www.cnn.com/2003/US/South/08/09/anniston.chemical.burn/index.html

A natureza do mal geral de Gogue e Magogue vai persistir até o fim, quando Satanás é solto mais uma vez depois de 1000 anos para uma batalha final.

Apocalipse 20: 8 E [ Satanás ] sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, para os congregar para a batalha: o número de quem [é] como a areia do mar.

Gogue e Magogue hoje

As nações de Ezequiel 38 deve ser tomado literalmente. Quando for esse o caso, você acha que Magogue, o lugar onde o Anticristo vem, é mesmo no coração do território que Satanás sempre controlada. Gogue de ​​Ezequiel é o inimigo do norte ( Ezequiel 38:15). No Antigo Testamento, o rei do norte se refere às áreas de Síria, Turquia e Iraque (Babilônia).

**** Irã é o nordeste, e é envolvido. Pérsia (Irã) é mencionado no ataque como um aliado.
**** Também um aliado são dois reis do sul nesta batalha - a Etiópia e a Líbia.
Esse território tem vindo ao longo da história nas mãos de muitas nações: Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma, muçulmanos e hachemitas. Esses são os impérios e reinos que ocupavam a terra da Bíblia.

Possível Localização de Gogue e Magogue

Meseque, Tubal, Togarma, Dedã e Síria negociado com Tiro seis séculos antes de Cristo [ Ezek.27: 13-16 ]. Essas terras definir claramente o norte. O fato de que alguns estudiosos equiparar os nomes de cidades antigas do Oriente Médio com modernas cognatos inglês parece errado. Meshech não é Moscou; Moscou só teve o seu 850 aniversário. a palavra hebraica 'rosh' é traduzido cabeça ou chefes 423 vezes no Velho Testamento. Rosh não é a Rússia. Embora possa estar envolvido em eventos do tempo do fim, os reis do norte têm historicamente contra Israel, se a Rússia ajudou ou não.

Todos os atlas da Bíblia impressas antes de 1940 [e do susto russo] Mostrar a terra de Gogue para a Turquia, e Magogue para a parte norte do atual Iraque, ao norte de Bagdadd. Meseque e Tubal estão na área que hoje é a Turquia e partes do norte da Síria, bem como o norte do Iraque. Este é o centro do antigo império otomano, o que pode re-forma.
No entanto, se a vista é correto que esses grupos se espalharam ao longo do tempo, e foi "mais ao norte", então os seguintes mapas pode representar as áreas de Gog e Magog.


Possível Local de Magog

Estudos talmúdicos judeus no entanto, identificar as regiões do sul do Irã, Afeganistão, e todo o Paquistão como a "terra de Magogue." Magogue é Germania/Germaya/Gitya, que é uma província na Pérsia. (Jerusalemite Talmud, tratado Megila, capítulo 1, Halachá 9, página 10A). Segundo Josefo, Magogue fundada aqueles que dele foram nomeados Magogites, mas que são, por que os gregos chamavam citas. (Antiguidades 6: 1)

Os citas eram um povo nômade iraniano que falavam línguas iranianas, mas suas origens são desconhecidas. The Sakas são considerados um ramo de citas pela maioria dos estudiosos. Saka é o termo persa de costume, enquanto cita é um termo grego. (Ou seja, Saka em persa é cita em grego).

Outros estudos identificaram a região atual global chamado Baluchistão como diz o velho Magogue/Gitya, e é, na verdade, hoje dividido entre três países: Irã, Paquistão e Afeganistão. No Paquistão ocidental, há também um nomes província do Baluquistão, ao lado do Baluchistão iraniano. Eles também concluíram que Gogue, não é de Magogue, mas que Gogue e Magogue são duas nações diferentes, e que haverá uma guerra entre os dois.

*** Parece que Gogue é da Turquia e Magogue é do Irã/Paquistão/ Afeganistão. Pode haver uma batalha ainda entre muçulmanos ou regiões sunitas e xiitas sobre cujo líder será o seu Mahdi final. O vencedor leva o território mais. Há uma passagem em Daniel 7, onde ele descreve o "chifre pequeno", tendo mais de 3 regiões. Talvez se há uma batalha entre Gogue e Magogue, que está relacionada com a batalha travada pelo chifre pequeno. se assim for, então os jogadores (Gogue e Magogue) vai ser melhor identificado.

Gogue é o presidente de uma das nações que Rabbenu Saadia Gaon, em comparação com o califa muçulmano em seus dias, porque Gogue também reinará muitos povos. Gogana costumava ser o nome de uma cidade portuária no Golfo Pérsico, o que hoje é chamado Bandar-e Kangan, no Iran. Portanto Gogue, nessa visão, representa o Irã, e Magogue representa as regiões Baluchistan do Irã, Paquistão e Afeganistão. Magogue, neste ponto de vista, abrange o território que a Al Qaeda ocupa.

Consequência de curto prazo da derrota

Desde Gogue e seus aliados vão experimentar uma grande derrota, isso enfraquece a conflitos com os países vizinhos. Possivelmente, uma nação Shitte como o Irã (Pérsia), um aliado de Gogue, seria enfraquecida a tal ponto que ele poderia ser superada por países vizinhos sunitas. Isso pode permitir que o Mahdi , se um sunita, para consolidar seu reino, ou império.

Um mundo árabe unida sob um Mahdi

É possível, a partir de qualquer localização 1 ou 2, que o próximo líder islâmico (Gogue) será do Irã ou o Iraque/Turquia, e que ele vai se tornar o principal príncipe. Ele iria governar a Turquia e a parte norte da Síria junto com o Irã/Iraque, o que é uma boa parte do Antigo Reino Hachemita [atualmente apenas representado por Jordânia e Arábia Saudita, que paga por Jordan].

Note-se que as áreas que compõem a "cabeça" no mapa abaixo do antigo grego "mapa do império." Esta é a área geral prevista por Daniel, o profeta, para produzir o último governante que se opõe a Israel.

Um esforço para fazer uma avaliação razoável do presente

Este é o mundo muçulmano agora, o que inclui as áreas em discussão

Apenas a área verde escuro é xiita. O restante da área muçulmana (verde claro) é sunita. Seria razoável supor que, se o Islã teve um governante que iria unir o mundo árabeseria não um xiita, mas um sunita. Os xiitas têm uma expectativa mais elaborada do Mahdi, mas números absolutos indicam que o mundo sunita não seguirá um líder Shitte. Por mais que os xiitas pensar de outra forma, parece mais razoável que o Irã e seus grupos satélites xiitas acabaria por integrar os sunitas de estar sob um líder. No entanto, eu poderia estar errado. Às vezes, um grupo menor, mas mais determinado pode ganhar contra um maior inimigo, mais passivo.

Onde é que o Mahdi viver?
O livro de Daniel indica o governante é do império que seria mais ativo contra Israel, será a partir da área do antigo império grego. Isso restringe a localização do Mahdi. Além disso, seria uma área sunita. De outras profecias bíblicas (Apc 16), eu também imagino que o líder seja de uma região que fica perto do rio Eufrates. Isso a restringe novamente.


Conclusão
Esta área de origem para o Mahdi (área de Estados Gogue /Magogue) seria a Arábia Saudita, Jordânia, Síria, Iraque, Turquia, Irã, Kuwait, e as outras áreas circundantes. Observe a área xiita primário, Irã, não está perto do Eufrates. Ele é alimentado pelo rio Tigre em seu lugar. Então, nossa minha opinião que o Mahdi, para a decepção de Ahmadinejad, não vai ser de Iran. Mas o tempo dirá se estamos certo ou errado.

Vista Islams 'de Gogue - apenas para torná-lo mais interessante.

"Muhammad predisse o retorno de Jesus (Isa em árabe), que se materializará quando um falso pretendente à divindade (o Dajjal -Christians) vai tentar desencaminhar a humanidade a adorá-lo.

Jesus vai descer dos céus em Damasco, ore por trás Imam Mahdi, perseguir e matar os Dajjal (cristãos), destruir os exércitos selvagens e descrentes de Gog e Magog e trazer paz e de fraternidade para o mundo. Os cristãos vão reconhecer a verdade e aceitá-lo apenas como um mensageiro de Deus; a religião de Deus (Islam) vai justamente governar o mundo".

Nota curiosa:
Não é tão estranho para mim, que os muçulmanos não entendam Jesus Cristo, o Deus de Israel chegará aqui para destruir os inimigos de Israel por os terem perseguido desde o Egito, endireitar tudo isso. Seria estranho para mim se eles lessem a Bíblia, O fato é que a maioria dos muçulmanos são privado de lerem a Bíblia, e conhecerem a fundo o alcorão, para saber e entender que o Alcorão é a antítese da Bíblia. E saberiam que só se falsifica algo que se existe e anteriormente, ou seja, veriam que somente a Bíblia é a verdade.  E que todas as definições bíblicas, SÃO  que Gogue e Magogue são os Inimigos que irão atacar Israel, serão todos eliminados, como Já aconteceu centenas de vezes no passado.
Veja também:

Alguns vídeos com estudos Bíblicos a respeito:

http://oitavoimperio.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente explicação. A meu ver, pelos estudos que venho fazendo a respeito desse assunto, esta matéria é a mais coerente que já vi até agora. Ainda mais se acrescentarmos o surgimento do EI com a missão de restabelecer o Califado Islamico a qualquer custo, ser um grupo que surgiu como uma ramificação do Al Qaeda, e justamente no IRAQUE! ...que está lutando na Síria e que apesar de no presente momento a Turquia estar combatendo-os, sabemos que em algum momento se unirão...

    ResponderExcluir
  3. Entendo que Gogue eh o chefe da terra de magogue, o governante da Russia (fica no extremo norte), e que as demais nacoes citadas (Persia/Iran, Togarma/Turquia, Iraque/Babilonia, Gomer/Alemanha Oriental, Libia, Etiopia...) serao aliadas de Gogue na invasao a Israel. Todos seraos destruidos nos montes de Israel (nao entrarao em Jerusalem). Gogue morre - ele eh um homem, nao um espirito. Vamos aguardar. Quem viver, verah!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Admiro as pesquisas históricas e geográficas do autor, seguidas das excelentes ilustrações; de fato, neste quesito, vcs. estão de parabéns! Porém, infelizmente, a real configuração profética desse evento futuro, será bem diferente do que foi apresentado.

    Longe de mim ser um crítico, um julgador aquém ou além da reta justiça. Porém, a própria nos habilita: Exortar, Edificar e consolar nossos irmãos da fé (Jo. 7:24).

    Primeiro ponto: Quando tratamos das Escrituras, não podemos adequar somente a história e a geografia passada, com a atual, para tentarmos adivinhar um tema bíblico futuro. Para não incorrermos em erros e o artigo não girar somente em torno de uma das centenas de opiniões particulares; devemos sobretudo, respeitar, a forma de interpretação profética vigente agora, sob o N.T. mediante o Evangelho de Cristo.
    Ou seja: Tudo o que foi escrito no N.T. (a.C.), embora tenham sido verídico em suas épocas; a informação bíblica chegou até nós (Igreja), apenas em parte: Em espelho e em enigma (1Cor. 13:9 e12). Em Sombras (Heb. 10:1). Em Figuras (1Cor. 10:11) e em Alegorias (Heb. 9:9); e não, A IMAGEM EXATA DAS COISAS.

    Assim, todo este magnífico material apresentado, ficará sem fruto, diante da verdade bíblica revelada.
    Não sei se fui claro na exposição das minhas palavras? Entretanto, reitero que, a história e geografia e a interpretação bíblica do A.T. era uma; ao passo que, a história e geografia e a interpretação bíblica no N.T. sob o Evangelho, já é outra, muito diferente da primeira. Em razão disso, conforme disse antes; quem quiser interpretar uma profecia baseado apenas nas Sombras do passado, consequentemente, estará se afastando da realidade futura!

    “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, A NÓS FALOU-NOS NESTES ÚLTIMOS DIAS PELO FILHO”. Heb.1:1.

    Bom, vou parar por aqui, Os demais pontos controversos, poderei apresentar numa próxima oportunidade, se houver interesse dos irmãos!

    Deus os abençoe!
    Escatologistas, Jaime e Júlio – Curitiba Pr.

    ResponderExcluir
  5. Dizer que o Alcorão é isso ou aquilo sem jamais ter lido e estudado o Alcorão é o mesmo que dizer que a Bíblia é isso e aquilo sem jamais ter lido a Bíblia.

    Mas para quem leu e lê AMBOS os livros sabe muito bem que um não é a antítese do outro. Eles se complementam. São ambos uma revelação de Deus.

    ResponderExcluir