Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O DIA DO SENHOR - O QUE BÍBLIA DIZ SOBRE O FUTURO DA FAIXA DE GAZA?

Exclusivo: Joel Richardson mostra o que vai acontecer com a área quando Jesus voltar
Como o foco do mundo está agora fixada na Faixa de Gaza, os estudantes da Bíblia faria bem em deixar de considerar o que os antigos profetas hebreus tinham a dizer sobre o futuro deste pequeno pedaço de terra. Vamos considerar algumas passagens. Primeiro, de acordo com as Escrituras, o retorno de Jesus e o julgamento subseqüente será em grande parte gira em torno de o que o profeta Isaías referida como "a causa jurídica", ou "a controvérsia de Sião":
Pois o Senhor tem um dia de vingança, um ano de retribuições pela causa de Sião.. (Isaías 34:8)
Sem dúvida, hoje a "controvérsia de Sião" grassa por todas as nações, como o estado de Israel tenta esmagar o Hamas de Gaza-governo, um grupo com o objetivo declarado de exterminar o povo judeu e da criação de sua capital em Jerusalém.
Segundo vários profetas, a polêmica só vai se intensificar à medida que se aproximar o retorno de Jesus, quando uma vasta coalizão de nações invadirá Israel e cercar a cidade de Jerusalém, buscando a cometer o genocídio final contra o povo judeu. O profeta Joel nos diz que o Senhor executará julgamento contra todas as partes envolvidas nesta invasão, e, especificamente, qualquer que forçar a divisão de sua terra:
Vou reunir todas as nações e trazê-los para o vale de Josafá. Então eu entrarei em juízo com eles lá em nome do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações; e eles têm dividido a minha terra. (Joel 3:2)

Josafá é o vale que vai do norte ao sul, entre o Monte do Templo, e o Monte das Oliveiras. Em Mateus 25, quando Jesus estava realmente sentado no Monte das Oliveiras, olhando para o vale de Josafá, Ele declarou que quando Ele voltar, Ele mesmo vai se sentar como o juiz das nações. Ele declarou que Ele iria julgar as nações especificamente com base em como eles tratavam seus "irmãos". É claro que Jesus estava remetendo para Joel 3, na verdade, inserindo-se na passagem de YHVH, o juiz divino. Devemos também observar que Joel também nos informa que o julgamento será baseado em como as nações tratada "O meu povo e minha herança, Israel", e também sobre a sua tendo ", dividido a minha terra."

Como a profecia continua, continua a falar do Senhor execução especificamente vingança contra aqueles das regiões do Líbano e de Gaza que se envolveram em violência contra o povo de Israel:
O que você é para mim, ó Tiro, Sidon (Líbano) e todas as regiões da Filístia (Gaza)? Você está tornando-me uma recompensa? Mas se você recompensar-me, bem depressa eu retribuirei o vosso feito sobre a sua cabeça. (Joel 3:4)
Onde diz "Tiro, Sidon," e "as regiões da Filístia" pode-se quase inserir o Hezbollah eo Hamas. É quase puxado de manchetes de hoje.
A profecia, é claro, não está falando de cada habitante único do Líbano e em Gaza. A ênfase específica da profecia é sobre aqueles que têm procurado "violência" para "derramar sangue inocente" na terra de Judá:
Edom (se tornarão) um deserto assolado, por causa da violência contra o povo de Judá, para que eles derramaram sangue inocente na sua terra . Mas Judá será habitada para sempre e Jerusalém para todas as gerações. E eu vou vingar o seu sangue que eu não tenha vingado, porque o Senhor habita em Sião. (Joel 3:19-21)
Como Joel, assim também o profeta Ezequiel revelam que Jesus vai voltar para julgar contra aqueles que abraçam e fomentar o "ódio antigo" voltada para o povo judeu e derramaram o sangue dos "filhos de Israel":
"Porque você teve um ódio antigo , e derramaram o sangue dos filhos de Israel pelo poder da espada no tempo da sua calamidade ... portanto, como eu vivo ", diz o Senhor Deus:" Eu vou prepará-lo para sangue, eo sangue te perseguirá; já que não a odiava sangue, por isso o sangue te perseguirá . (Ezequiel 35:5-7) (grifo meu)
Embora seja claro que Jesus ama apaixonadamente todos os povos e se entristece com a perda de vidas inocentes em ambos os lados do conflito atual, as Escrituras também são dolorosamente claro que quando Ele voltar, por causa da violência e do ódio acima mencionado, a região de Gaza será devastada. O profeta Sofonias, em especificamente falando do Dia do Senhor, adverte os habitantes de Gaza a se arrepender; "Buscai a justiça, buscai a mansidão. . Talvez você será escondido no dia da ira do Senhor "Em seguida, vem uma descrição muito gritante do que está por vir para Gaza quando Jesus voltar:
Pois Gaza será abandonado. ... Ai dos habitantes da costa, a nação dos quereteus! A palavra do Senhor é contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus; e eu vou destruí-lo de modo que não haverá nenhum habitante. Assim, o litoral será de pastagens, com cavernas para pastores e currais para os rebanhos. E a costa será para o restante da casa de Judá, eles vão pastar nele. Nas casas de Ashkelon eles vão deitar-se à noite; Pois o Senhor, seu Deus vai cuidar deles e restaurar a sua fortuna. (Sofonias 2:4-7)
Agora, para aqueles que estão buscando a assumir uma posição de meia-of-the-road, pode ser uma pílula difícil de engolir que grande parte da Faixa de Gaza se tornará devastada e deserta, sendo deixado para o remanescente justo de Judá. Isso, no entanto, é exatamente o que a profecia declarou. Esta não é uma profecia histórica. A profecia é em última análise, referente ao Dia do Senhor e o retorno de Jesus.

Será que chocar ninguém que os eventos mundiais estão agora alinhando cada vez mais com o estado de coisas que os antigos profetas hebreus falaram de um pouco antes do retorno de Jesus?  Ao ponderar todas essas coisas, todos nós devemos tremer. Pois, na verdade, através desta passagem o Senhor está não apenas alertando os de Gaza, mas todos - judeus, palestinos, você e eu - para a justiça, a humildade e arrependimento. Se ouvir este aviso e genuinamente levá-la ao coração, então como diz o profeta: "Talvez [nós] serão escondidos no dia da ira do Senhor."
Leia mais em: http://www.wnd.com/2014/07/what-does-bible-say-about-the-future-of-gaza/#SX4TUQRPQ3Zoo4TL.99 

Nenhum comentário:

Postar um comentário