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sábado, 2 de agosto de 2014

O Grande Terremoto e Gogue de Magogue

Em vários artigos anteriores, já estabelecidas várias razões por que devemos reconhecer "Gogue" de Ezequiel 38 , 39 a ser uma e a mesma coisa com o Anticristo/Besta de outras profecias anticristo. Também tenho abordados e dissipado alguns dos argumentos mais comuns contra este ponto de vista. Neste artigo, vou detalhar ainda uma outra razão importante por que Gogue deve ser o Anticristo e por que a batalha de Gogue e Magogue só pode concluir no retorno de Jesus.
Entre os muitos eventos que concluem a batalha de Gogue e Magogue, um grande evento é "um grande terremoto" na terra de Israel. O terremoto será tão grande que todas as criaturas e humanidade "que há sobre a face da terra" vai tremer de medo:
Ele virá no mesmo dia, quando Gogue vem contra a terra de Israel ... certamente haverá um grande terremoto na terra de Israel. Os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, todos os animais que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra vai tremer na minha presença; as montanhas também será lançada para baixo, os caminhos íngremes entrará em colapso e todos os muros cairão no chão. - Ezequiel 38:18-20http://www.logos.com/images/Corporate/LibronixLink_dark.png
Muitos parecem perder o fato de que este terremoto irá resultar nas montanhas de Israel sendo "jogados para baixo". Além disso, "todas as paredes vão cair no chão". Voltaremos a esta questão das montanhas e paredes desabando, mas primeiro, vamos considerar brevemente algumas outras passagens bíblicas importantes que também falam de:
1.) A invasão maciça escatológica de Israel 
2.) A libertação divina 
3.) Um forte terremoto que traz a invasão ao fim
Em Isaías 29, o Senhor adverte Jerusalém, aqui chamada de "Ariel", que Ele vai trazer exércitos contra ela:
No entanto, vou sitiar Ariel; ela vai chorar e lamentar, ela será para mim como um braseiro altar. Vou acampe contra você em todo; Vou cercar-lo com torres e montar o meu cerco trabalha contra você. -Isaías 29:2-3http://www.logos.com/images/Corporate/LibronixLink_dark.png
Mas embora seja o próprio Senhor que traz esses exércitos contra Ariel, Ele também promete destruí-los tanto com uma visita pessoal, bem como com um grande terremoto:
Mas os seus muitos inimigos se tornarão como o pó fino, as hordas cruéis, como palha queimada. De repente, num instante, o Senhor dos Exércitos virá com trovões e terremoto e grande ruído, com vendaval e tempestade e chamas de um fogo devorador. Em seguida, as hordas de todas as nações que lutam contra Ariel, que atacam ela e sua fortaleza e cercam ela, será como é com um sonho, com uma visão de noite .... Assim será com as hordas de todas as nações que lutam contra o Monte Sião. -Isaías 29:5-8http://www.logos.com/images/Corporate/LibronixLink_dark.png
Em outra famosa passagem do tempo final, vemos o mesmo padrão repetido. O Senhor promete reunir as nações dos gentios circundantes contra Jerusalém. E mais uma vez, ele responde com uma visita pessoal e um grande terremoto.
Vou reunir todas as nações para a peleja contra Jerusalém ele ... Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha. Naquele dia estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, eo Monte das Oliveiras será dividido em dois, de leste a oeste, formando um grande vale, com a metade da montanha ao norte e metade sul se deslocam em movimento. Você vai fugir do meu vale da montanha, pois ele se estenderá até Azel. Você vai fugir como você fugiu do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Em seguida, o Senhor meu Deus virá, e todos os santos com ele. - Zacarias 14:2-5http://www.logos.com/images/Corporate/LibronixLink_dark.png
Assim, vemos que os temas das hordas invasoras, um grande terremoto correspondente e uma libertação divina do povo de Israel são comumente repetida temas entre essas passagens que falam da volta de Jesus.Pode ser bastante lógico, então, supor que porque oráculo de Ezequiel reflete perfeitamente todos esses elementos, ele também está falando do retorno de Jesus. Muitos argumentam no entanto, que a invasão de Ezequiel, o poderoso terremoto, e a libertação de acompanhamento, precede outras passagens por vários anos.
Mas aqui é onde a visão popular é executada em mais um problema insuperável. Pois, como já vimos o grande terremoto de resultados oráculo de Ezequiel em todas as montanhas em Israel que estão sendo jogados para baixo. Mas se este é o caso, então, como pode ser que no meio da tribulação, Jesus adverte os habitantes de Jerusalém e Judéia para fugir para as montanhas:
"Então, quando você vê de pé no lugar santo 'a abominação que causa desolação, de que falou o profeta Daniel, que o leitor entenda então os que estiverem na Judéia fujam para os montes. -Mateus 24:15-16http://www.logos.com/images/Corporate/LibronixLink_dark.png
Como Jesus pode dizer às pessoas a fugir para as montanhas, que, segundo o ponto de vista popular, já não existe? Se a profecia de Ezequiel é para ter acontecido alguns, ou até mesmo vários anos antes, resultando em montanhas de Israel tudo caindo, como pode Jesus ainda estar falando de perto por montanhas, e dizendo a seu povo a fugir com eles? Para os estudantes das Escrituras que tomam as palavras da Bíblia literalmente, existem realmente apenas duas opções; ou terremoto de Ezequiel vem algum tempo depois do meio da tribulação, ou Jesus não sabia o que ele estava falando. Eu vou com o terremoto de Ezequiel a ter lugar no final da tribulação.
Mas por mais que isso faz com que um monte intransponível de um problema para a visão popular que tenta lançar Gogue e anticristo como dois personagens diferentes, há ainda uma outra passagem poderosa do livro do Apocalipse, que fala da conclusão final da Grande Tribulação. Mais uma vez, há a reunião dos gentios, há um grande terremoto que resulta nas cidades da terra que está sendo destruído, assim como as montanhas sendo removidos:
Em seguida, eles reuniram os reis para o lugar que em hebraico se chama Armagedom. O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e para fora do templo veio uma voz, vinda do trono, dizendo: "Está feito!" Então veio relâmpagos, estrondos, trovões e um terremoto grave. No terremoto como ela já ocorreu desde que o homem tem estado na terra, tão grande foi o terremoto. A grande cidade dividida em três partes, e as cidades das nações desmoronaram ... Toda a ilha fugiu e os montes não podem ser encontrados. - Apocalipse 16:16-20http://www.logos.com/images/Corporate/LibronixLink_dark.png
No gráfico a seguir, considere as semelhanças dramáticas entre oráculo de Ezequiel e descrição de João da Batalha de Armageddon:













Agora, considere as seguintes linhas de tempo, onde a visão popular é contrastada com o que eu chamo de "a visão consistente":
A visão popular
Na linha do tempo acima, a Batalha de Gogue de Magogue conclui imediatamente antes ou logo após o início dos últimos sete anos. O problema com essa visão deve ser claro. Na conclusão da batalha de Gogue de Magogue, há um forte terremoto em que todas as montanhas serão "jogadas para baixo" ou "cair". Se este for o caso, então como poderia Jesus advertir os habitantes de Jerusalém, vários anos mais tarde, a fugir para as montanhas? Isto seria impossível. E como poderia outro nível terremoto no monte uma segunda vez durante o "grande terremoto" que ocorre no retorno de Jesus? Obviamente, a visão popular tem uma contradição insuperável com a Escritura sobre este ponto.
A visão consistente
Agora considere a visão consistente alternativa. Aqui, vemos que, por causa de Gogue Magogue e a batalha do Armagedom são vistos como concluir, ao mesmo tempo, com o retorno de Jesus, não há contradição sobre as montanhas sendo levantadas. Também não há qualquer contradição com o mandamento de Jesus a fugir para as montanhas, no ponto médio da tribulação.
A conclusão é simples. Ezequiel estava simplesmente falando da mesma invasão, grande terremoto e intervenção divina de que todos os outros profetas estavam falando. A Invasão profetizada Separada de Ezequiel de Isaías, Zacarias e a invasão do Apóstolo João profetizou, simplesmente não pode ser conciliada com as Escrituras.

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