Em
vários artigos anteriores, já estabelecidas várias razões por que devemos
reconhecer "Gogue" de Ezequiel 38 ,
39 a ser uma e a mesma coisa com o Anticristo/Besta de outras profecias anticristo. Também tenho abordados e dissipado
alguns dos argumentos mais comuns contra este ponto de vista. Neste artigo, vou detalhar ainda uma
outra razão importante por que Gogue deve ser o Anticristo e por que a batalha
de Gogue e Magogue só pode concluir no retorno de Jesus.
Entre
os muitos eventos que concluem a batalha de Gogue e Magogue, um grande evento é
"um grande terremoto" na terra de
Israel. O terremoto será tão
grande que todas as criaturas e humanidade "que há sobre a face da
terra" vai tremer de medo:
Ele virá no mesmo dia, quando Gogue vem contra a terra de Israel
... certamente haverá um grande
terremoto na terra de Israel. Os
peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, todos os animais que se
arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra vai
tremer na minha presença; as montanhas também será lançada para baixo,
os caminhos íngremes entrará em colapso e todos
os muros cairão no chão. - Ezequiel 38:18-20
Muitos
parecem perder o fato de que este terremoto irá resultar nas montanhas
de Israel sendo "jogados para baixo". Além disso, "todas as paredes vão
cair no chão". Voltaremos a
esta questão das montanhas e paredes desabando, mas primeiro, vamos considerar
brevemente algumas outras passagens bíblicas importantes que também falam de:
1.) A
invasão maciça escatológica de Israel
2.) A libertação divina
3.) Um forte terremoto que traz a invasão ao fim
2.) A libertação divina
3.) Um forte terremoto que traz a invasão ao fim
Em Isaías 29, o Senhor adverte Jerusalém,
aqui chamada de "Ariel", que Ele vai trazer exércitos contra ela:
No entanto, vou sitiar
Ariel; ela vai chorar e
lamentar, ela será para mim como um braseiro altar. Vou acampe contra você em todo; Vou cercar-lo com torres e montar o
meu cerco trabalha contra você. -Isaías 29:2-3
Mas
embora seja o próprio Senhor que traz esses exércitos contra Ariel, Ele também
promete destruí-los tanto com uma visita pessoal, bem como com um grande
terremoto:
Mas os seus muitos inimigos se tornarão como o pó fino, as hordas
cruéis, como palha queimada. De
repente, num instante, o Senhor dos Exércitos virá com trovões e terremoto e
grande ruído, com vendaval e tempestade e chamas de um fogo devorador. Em seguida, as hordas de todas as
nações que lutam contra Ariel, que atacam ela e sua fortaleza e cercam ela,
será como é com um sonho, com uma visão de noite .... Assim será com as hordas de todas as
nações que lutam contra o Monte Sião. -Isaías 29:5-8
Em
outra famosa passagem do tempo final, vemos o mesmo padrão repetido. O Senhor promete reunir as nações dos
gentios circundantes contra Jerusalém. E
mais uma vez, ele responde com uma visita pessoal e um grande terremoto.
Vou reunir todas as nações para a peleja contra Jerusalém ele ...
Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da
batalha. Naquele dia estarão os
seus pés sobre o Monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém, eo Monte das
Oliveiras será dividido em dois, de leste a oeste, formando um grande vale, com
a metade da montanha ao norte e metade sul se deslocam em movimento. Você vai fugir do meu vale da
montanha, pois ele se estenderá até Azel. Você
vai fugir como você fugiu do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Em seguida, o Senhor meu Deus virá, e
todos os santos com ele. - Zacarias 14:2-5
Assim,
vemos que os temas das hordas invasoras, um grande terremoto correspondente e
uma libertação divina do povo de Israel são comumente repetida temas entre
essas passagens que falam da volta de Jesus.Pode ser bastante lógico, então,
supor que porque oráculo de Ezequiel reflete perfeitamente todos esses
elementos, ele também está falando do retorno de Jesus. Muitos argumentam no entanto, que a
invasão de Ezequiel, o poderoso
terremoto, e a libertação de acompanhamento, precede outras passagens por
vários anos.
Mas
aqui é onde a visão popular é executada
em mais um problema insuperável. Pois,
como já vimos o grande terremoto de
resultados oráculo de Ezequiel em todas as montanhas em Israel que estão sendo
jogados para baixo. Mas se este é
o caso, então, como pode ser que no meio da tribulação, Jesus adverte os
habitantes de Jerusalém e Judéia para fugir para as montanhas:
"Então, quando você vê de pé no lugar santo 'a abominação que
causa desolação, de que falou o profeta Daniel, que o leitor entenda então os
que estiverem na Judéia fujam para os montes. -Mateus 24:15-16
Como
Jesus pode dizer às pessoas a fugir para as montanhas, que, segundo o ponto de
vista popular, já não existe? Se
a profecia de Ezequiel é para ter acontecido alguns, ou até mesmo vários anos
antes, resultando em montanhas de Israel tudo caindo, como pode Jesus ainda
estar falando de perto por montanhas, e dizendo a seu povo a fugir com eles? Para os estudantes das Escrituras que
tomam as palavras da Bíblia literalmente, existem realmente apenas duas opções; ou terremoto de Ezequiel vem algum
tempo depois do meio da tribulação, ou Jesus não sabia o que ele estava
falando. Eu vou com o terremoto
de Ezequiel a ter lugar no final da tribulação.
Mas
por mais que isso faz com que um monte intransponível de um problema para a
visão popular que tenta lançar Gogue e anticristo como dois personagens
diferentes, há ainda uma outra passagem poderosa do livro do Apocalipse, que
fala da conclusão final da Grande Tribulação. Mais
uma vez, há a reunião dos gentios, há um grande terremoto que resulta nas
cidades da terra que está sendo destruído, assim como as montanhas sendo
removidos:
Em seguida, eles reuniram os reis para o lugar que em hebraico se
chama Armagedom. O sétimo anjo
derramou a sua taça no ar, e para fora do templo veio uma voz, vinda do trono,
dizendo: "Está feito!" Então veio relâmpagos, estrondos, trovões e um
terremoto grave. No terremoto
como ela já ocorreu desde que o homem tem estado na terra, tão grande foi o
terremoto. A grande cidade
dividida em três partes, e as cidades das nações desmoronaram ... Toda a ilha
fugiu e os montes não podem ser encontrados. - Apocalipse 16:16-20
No
gráfico a seguir, considere as semelhanças dramáticas entre oráculo de Ezequiel
e descrição de João da Batalha de Armageddon:
Agora, considere as
seguintes linhas de tempo, onde a visão popular é contrastada com o que eu
chamo de "a visão consistente":
A visão popular
Na
linha do tempo acima, a Batalha de Gogue de Magogue conclui imediatamente antes
ou logo após o início dos últimos sete anos. O
problema com essa visão deve ser claro. Na
conclusão da batalha de Gogue de Magogue, há um forte terremoto em que todas as
montanhas serão "jogadas para baixo" ou "cair". Se este for o caso, então como poderia
Jesus advertir os habitantes de Jerusalém, vários anos mais tarde, a fugir para
as montanhas? Isto seria
impossível. E como poderia outro nível
terremoto no monte uma segunda vez durante o "grande terremoto" que
ocorre no retorno de Jesus? Obviamente,
a visão popular tem uma contradição insuperável com a Escritura sobre este
ponto.
A visão consistente
Agora
considere a visão consistente alternativa. Aqui,
vemos que, por causa de Gogue Magogue e a batalha do Armagedom são vistos como
concluir, ao mesmo tempo, com o retorno de Jesus, não há contradição sobre as
montanhas sendo levantadas. Também
não há qualquer contradição com o mandamento de Jesus a fugir para as
montanhas, no ponto médio da tribulação.
A
conclusão é simples. Ezequiel
estava simplesmente falando da mesma invasão, grande terremoto e intervenção
divina de que todos os outros profetas estavam falando. A Invasão profetizada Separada de
Ezequiel de Isaías, Zacarias e a invasão do Apóstolo João profetizou, simplesmente
não pode ser conciliada com as Escrituras.
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